Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Pingente de Nossa Senhora simboliza a fé de um país inteiro

2 de outubro de 2020

No dia 12 de outubro, milhões de católicos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Ela dá nome a uma cidade que todos os anos recebe milhares de fiéis, assim como inúmeras homenagens e demonstrações de fé que vão desde atos de constrição, até pequenos gestos, como levar no peito o pingente de Nossa Senhora. Confira!

Feita de barro e fé

Com apenas 36 centímetros e pesando pouco mais de dois quilos, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é simples e feita de barro. Parece frágil, mas é assim que reúne todos os anos, no interior de São Paulo, 12 milhões de fiéis. É o maior santuário dedicado a ela no mundo.

A descoberta da imagem por três pescadores, em outubro de 1717, é considerada uma milagre. E foi assim que a capela erguida em 1745 passou a atrair fiéis, e aos poucos, transformou o local em uma cidade: Aparecida.

Símbolos preciosos

Nossa Senhora é referência e inspiração não apenas na igreja. Seja como forma de homenagem ou uma manifestação de fé, as joias religiosas passaram a fazer parte do dia a dia dos fiéis e demonstram o compromisso espiritual de quem as usa.

São símbolos preciosos que estão presentes em roupas e acessórios, e apesar de estarem tradicionalmente associados à fé, também passaram a fazer parte do universo da moda.

Pingentes com imagens de santos como Nossa Senhora são usados não apenas para expressar uma crença, mas também como acessórios elegantes e repletos de significado.

Devoção e moda

Como muitas joias religiosas são heranças de família, algumas pessoas já possuem o hábito de usá-las no dia a dia como forma de professar sua fé e também como acessório. No entanto, além de proteção e devoção, este tipo de peça pode ser um presente e uma maneira de mostrar estilo.

Nos últimos anos, as passarelas nacionais e internacionais têm mostrando os acessórios religiosos como ideias originais para compor looks simples ou para situações que pedem mais charme e elegância. Mas lembre-se: menos é mais. Evite usar mais de uma peça de uma só vez – o visual fica exagerado.

Por fim, joias religiosas são ótimas opções de presente. Pode acreditar, quem ganha um presente assim vai se lembrar sempre de quem o presenteou.

Escolha sua joia

Em outubro, milhões de pessoas renderão suas homenagens à Nossa Senhora Aparecida. Na Mave, você encontra seu pingente de Nossa Senhora e diferentes opções de joias para escolher a sua preferida para usar ou presentear quem você ama. Clique aqui para conferir a linha de pingentes dedicados à padroeira do Brasil.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias:

    7 comments on “Pingente de Nossa Senhora simboliza a fé de um país inteiro”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!