Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Descubra o significado da árvore da vida

9 de outubro de 2020

O símbolo da árvore da vida já se tornou uma figura comum nas joias usadas pelas mulheres. O que parecia ser uma moda passageira surpreendeu a todos ao se estabelecer firmemente no gosto das pessoas. Um dos acessórios mais procurados é o pingente.

Está totalmente enganado quem pensa que isso se deve apenas à beleza da peça (que, convenhamos, não é pouca). Esse símbolo tem uma filosofia muito significativa por trás e vamos te contar tudo sobre isso neste artigo. Continue acompanhando e aproveite a leitura!

Qual a origem do símbolo da árvore da vida?

A origem exata da simbologia da árvore da vida é, ainda hoje, desconhecida. Isso acontece porque ela é muito antiga e vem se arrastando ao longo de muitas gerações. Portanto, a falta de registros escritos torna uma tarefa complicada a investigação do surgimento desse símbolo.

Porém, há algumas teorias sobre o seu surgimento. Os cristãos, por exemplo, acreditam que surgiu com o Jardim do Éden, pois era ela a árvore central daquele local, segundo a bíblia.

O fato é que a árvore da vida está presente em muitas religiões, como o cristianismo e o budismo, na mitologia nórdica, na cultura de povos antigos, como os celtas, e até na ficção, como na série de livros “O senhor dos anéis”. Portanto, percebe-se quão plural é a importância desse símbolo para a história e para a espiritualidade.

Qual o significado da árvore da vida?

Na verdade, trata-se de um símbolo sagrado que tem como significado a criação, fecundidade e imortalidade, ou seja, que remete muito com a figura das árvores, que espalham suas sementes para gerar novas vidas vegetais e, a partir disso, se tornam imortais.

Para os celtas, ela significa harmonia, proteção e equilíbrio, já para o budismo, sabedoria e iluminação. Na mitologia nórdica, a árvore da vida era chama de Yggdrasil e sua função era conectar o mundo dos deuses, dos humanos e o submundo, portanto, ela representava a harmonia entre esses três lugares.

A árvore é um elemento da natureza que gera muitas reflexões e filosofias e isso não é à toa, pois suas raízes a conectam com a terra, enquanto seu tronco a torna forte e poderosa e os seus ramos sempre crescem em direção ao céu. Tudo isso se apresenta de maneira graciosa e elegante.

E todo mundo quer ter esses adjetivos em sua vida: graça, elegância, poder, estabilidade e fortaleza. Logo, podemos perceber que a árvore da vida percorreu a história através de vários povos que acrescentavam mais um detalhe representativo à sua simbologia.

O sucesso das joias com o símbolo da árvore da vida!

Já reparou que na grande maioria o significado da árvore da vida é positivo e próspero? Isso explica porque a joia com esse símbolo é tão procurada, sobretudo o pingente árvore da vida.

Geralmente, as pessoas se agarram aos amuletos pessoais para enfrentarem as dificuldades do dia a dia e trilham um caminho de sucesso e felicidade.

Sendo assim, a árvore da vida é o símbolo perfeito, pois carrega consigo uma energia positiva imensa, que é exatamente o que as pessoas precisam diante de toda a negatividade que elas recebem na vida em meio à sociedade contemporânea. Então, escolha o seu pingente para usufruir de toda essa energia positiva!

Portanto, não perca tempo e venha escolher sua joia com o símbolo da árvore da vida em nosso site!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias:

    3 comments on “Descubra o significado da árvore da vida”

    1. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!