Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que é e como usar uma gargantilha choker, nova queridinha das famosas

6 de novembro de 2020

Sabe aquela moda que vai e volta? Pois então, a gargantilha choker voltou para matar a saudade das admiradoras dos anos 90 e, claro, para conquistar o coração de muitas mulheres. E ela vem tomando conta das ruas em seus variados estilos e modelos. Sem dúvidas, é o colar mais cool do momento. É como dizem: quando a moda é boa, ela sempre volta!

Essa gargantilha é a paixão de quem deseja ter um acessório elegante para fazer diferença no look. Além de ser muito bonito, você pode encontrar esse colar em vários modelos para combinar com inúmeras ocasiões.

E aí, está buscando uma gargantilha que seja moderna, versátil e diferenciada? Então saiba que já encontrou! Continue acompanhando o texto e saiba mais sobre a mais queridinha de todos os tempos. Vamos lá?!

O que é uma gargantilha choker?

Você deve estar se perguntando: o que realmente esse colar tem de tão diferente para que ele receba esse nome? Bom, o termo “choker” transmite o sentido de sufocar, seria, portanto, “sufocador”, na tradução literal do inglês.

Isso porque esses colares são bem justos e bem rentes ao pescoço. Então, quando você olhar para um colar mais curto, que fica bem grudadinho ao pescoço, levando toda a atenção para essa região do corpo, saiba que é uma choker!

Logo, a grande diferença da gargantilha choker para as outras é seu cumprimento curto, para que fique bem colada no pescoço. Hoje em dia, há choker para todos os gostos e estilos, sendo mais moderno, chique ou clássico.  

Uma peça que ficou bem famosa recentemente, afinal de contas, várias celebridades — como Giovanna Ewbank e Camila Queiroz — começaram a publicar looks no Instagram com essas gargantilhas.

Além de conquistar tantas famosas no mundo todo, elas também evoluíram. Várias joalherias criaram versões bem luxuosas com pedras preciosas, deixando-as bem glamourosas.

Como ela surgiu?

Muitas pessoas pensam que esse colar acabou de surgir, por estar no pescoço de influenciadoras e celebridades. Mas esse acessório não é uma criação recente. A origem dessa peça é datada de 1500 a.C. Isso mesmo, faz muito tempo que ela encanta!

Essa gargantilha fez parte das culturas indiana, chinesa, egípcia e indígena durante muitos séculos. Vale ressaltar que ela já foi símbolo de controle e de violência. Contudo, com o passar do tempo, acabou sendo um verdadeiro ícone do poder das mulheres na sociedade.

Na África Oriental, por exemplo, ela desempenhou um papel em diversos rituais, pois as noivas geralmente usavam a peça colorida e bem trabalhada para as cerimônias. A gargantilha choker passou a ser o estilo preferido de joias das mulheres casadas, e durante os anos 1700, era a preferida da realeza na Inglaterra e na Espanha.

Como usar a gargantilha choker?

Você deve estar curiosa para saber qual é a melhor forma de usar esse colar, não é mesmo? É bem comum ter dúvidas, até porque uma gargantilha curtinha assim deve ser bem combinada para montar um look cheio de elegância.

Então, quais tipos de roupas combinam com esse acessório? Bom, fique tranquila, pois a maioria permite um uso bem harmônico da peça. Você só precisa se atentar em relação aos tipos de decotes, pois alguns podem não combinar. Tente evitar usar as chokers com blusas com gola alta ou com aquelas que são muito fechadas.

Já as blusas ciganinhas e com decotes ombro a ombro são excelentes opções, pois têm um decote que favorece bastante a região do colo e, claro, a gargantilha, que está ali para ser vista e apreciada. Está aí uma combinação perfeita!

Dica: uma forma bem interessante de usar essa gargantilha é no mix de colares. Essa peça mais curta pode ser utilizada como a primeira camada. O ideal é que você acrescente mais dois ou três colares para ter uma composição de sucesso. Não se esqueça de optar por peças de comprimentos diferentes, até porque a ideia aqui não é ter volume, e sim colares conversando entre si.

Quando usar a gargantilha choker?

Quanto à ocasião, você pode usar uma gargantilha chocker sempre que quiser. Tudo vai depender do material e do modelo da peça. Para um momento mais formal, você pode optar pelas chokers com pingentes ou pedras preciosas, por exemplo. Já para uma ocasião mais informal, pode escolher uma mais simples e com menos detalhes.

Como você viu, essas peças são sinônimas de modernidade e de muita beleza, além de serem bem democráticas, combinando com vários estilos. A melhor dica é que você conheça vários modelos, brinque com os looks e descubra o que mais combina com você. O que não há é ocasião em que a joia choker não seja bem-vinda!

Quer aderir a essa moda o quanto antes? Que tal conferir na nossa página as opções incríveis que temos para você? Escolha a sua e se vista sempre de acordo com as tendências!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias:

    5 comments on “O que é e como usar uma gargantilha choker, nova queridinha das famosas”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!