Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Colar relicário: conheça os segredos dessa joia incrível

13 de novembro de 2020

As joias são acessórios que têm um significado muito maior do que a beleza pode expressar, principalmente quando estamos falando de objetos tão singulares como os relicários. Eles são mais que pingentes, pois carregam um peso afetivo enorme. Por isso, são também o presente ideal para as pessoas que você mais ama.

A diferença do pingente relicário para os outros pingentes é que o brilho, a importância e a beleza da peça estão no interior e não no exterior da joia. 

Quer conhecer mais sobre o relicário? Então continue acompanhando o texto e entenda o que o torna tão especial! Boa leitura!

O que é um relicário?

Você pode até não conhecer o relicário pelo nome, mas com certeza você já o viu em filmes, séries e novelas. Sua simbologia é tão representativa que até mesmo deu nome a uma bela canção escrita por Nando Reis.

O relicário é aquela joia que guarda em seu interior algo muito especial: fotos. Isso mesmo, ele é aquele pingente que, ao abri-lo, você encontrará um ou dois espaços reservados para imagens.

Aposto que agora você se lembrou de várias cenas de filmes em que um relicário aparece, não é mesmo? A simples descrição do objeto já demonstra a importância afetiva dessa joia, afinal, carregar sempre consigo a foto de quem você mais ama é um ato carregado de beleza e de muito carinho.

Qual é o significado de relicário?

O significado literal, segundo o site Dicio, é algo de grande valor, que guarda ou que protege coisas preciosas. Como afirmamos, você pode encontrar os relicários em várias obras cinematográficas, até mesmo em filmes e novelas de época. Isso não é à toa, afinal essa joia surgiu há muito tempo com os cristãos, que a utilizavam para guardar imagens de santos.

A Era Vitoriana, no século XIX, conhecida por inspirar a moda até os dias de hoje, teve entre as peças preferias justamente os relicários, devido a esse ar romântico e simbólico.

Portanto, o significado dessa joia está totalmente ligado ao seu imenso valor afetivo. Ela representa as relações familiares e amorosas e é uma forma de materializar esses sentimentos.

Todo mundo se sente mais forte para enfrentar as dificuldades do dia a dia quando estão acompanhadas pelas pessoas que amam. O relicário nos lembra constantemente que não estamos sozinhos nesses momentos, mesmo quando as pessoas não podem estar fisicamente conosco.

O que diferencia o relicário dos outros pingentes?

A simbologia do relicário é extremamente única, pois nenhuma outra joia transmite sentimentos tão puros e verdadeiros. Por isso, ele pode ser dado de presente para qualquer pessoa que você ame muito, como seus pais, avós, irmãos, namorado, noivo, marido, entre outras pessoas que fazem parte da sua vida e que significam muito para você.

O mais importante é que não seja uma peça dada em vão porque você não estará entregando apenas um objeto, como também um pedacinho da sua alma.

Enquanto as outras joias estão apenas demonstrando ter beleza externa, no relicário, o real valor está no interior, assim como as pessoas. Portanto, ele também nos ensina que a maior e mais importante beleza é aquela que está do lado de dentro. Viu só como essa joia histórica é carregada de significado e de importância?

Na Mave, você encontra vários modelos de relicários para presentear as pessoas que você mais ama. Não perca essa oportunidade de demonstrar todo seu carinho e amor. CLIQUE AQUI!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias:

    2 comments on “Colar relicário: conheça os segredos dessa joia incrível”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!