Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Trevo ou olho grego? Para arrasar no presente e ajudar na sorte!

18 de dezembro de 2020

Quando presenteamos alguém, além do objeto em si, estamos transmitindo energias positivas e felicitações. Afinal, dar um presente a alguém demonstra que você tem consideração por aquela pessoa. Nada melhor para demonstrar esse carinho do que o trevo e o olho grego.

Com as festas do final do ano chegando, está na hora de começar a pensar no que comprar para presentear seus entes queridos. Para não errar na escolha, vale optar por algo que todo mundo ama: joias.

Neste artigo, vamos ajudar você a escolher entre uma joia de trevo ou olho grego para você e para as pessoas que você ama arrasarem nas celebrações. Acompanhe!

Significado do trevo de 4 folhas

A origem da lenda em torno do trevo de 4 folhas foi no ano 300 a.C., quando o inglês Magos Druídas espalhou sua crença de que essa planta trazia sorte e prosperidade. A civilização celta também pregava na antiguidade o poder da planta.

O trevo de 4 folhas é excepcionalmente especial, pois, apesar de existirem mais de 300 variações da mesma família de plantas, ele é muito raro de ser encontrado; a maioria possui apenas 3 folhas.

Essa singularidade é o que faz dele símbolo de boa sorte. A lenda original diz que, para receber as bênçãos e a sorte dele, deve-se ganhar o trevo de alguém. Sendo assim, você pode expressar seu amor por alguém presenteando com joia de trevo, como um brinco, por exemplo.

O dourado do ouro é perfeito para combinar com o look de Natal, já que as cores simbólicas para a comemoração incluem essa cor, vermelho e verde. A roupa branca do ano novo também fica incrível com essa joia, que além de complementar o look, representa riqueza.

Significado do olho grego

O olho grego faz parte de muitas religiões e da cultura de muitos povos, alguns são: budismo, catolicismo, maçonaria e antigo Egito.

Em alguns desses, o olho significa a visão do mundo e a inteligência, mas para a maioria ele é um filtro para o mau-olhado, expelindo as energias negativas e atraindo apenas as positivas, trazendo sorte e prosperidade.

A cor do olho grego é azul porque acredita-se que essa é a cor do mau-olhado. Joias de olho grego são perfeitas para os looks de fim de ano, e você pode presentear alguém com uma gargantilha ou anel. Essas duas peças combinam com a elegância do Natal e com a alegria do Réveillon. Por isso, são perfeitos para arrasar nessas festas.

Trevo de 4 folhas ou olho grego: qual escolher?

Como a roupa nas festas de fim de ano não são escolhidas aleatoriamente, há sempre a tendência de se basear no significado das cores. O trevo e o olho grego são perfeitos para completar o look, já que são símbolos muito positivos que combinam com o clima dessa época do ano.

Além disso, quando a pessoa que você presentear receber uma dessas joias, ela se sentirá mais entusiasmada e otimista com o ano que está por vir. Portanto, não há escolha errada entre os dois símbolos, ambos vão atrair boa sorte. Na dúvida, compre os dois!

Quer conhecer nossas opções de joias com esses símbolos? É só entrar no nosso site e aproveitar as nossas peças! Todas são certificadas e de qualidade incomparável!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , ,

    4 comments on “Trevo ou olho grego? Para arrasar no presente e ajudar na sorte!”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!