Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Saiba como limpar brincos de ouro sem estragar!

26 de fevereiro de 2021

Muitas pessoas pensam que, pelo fato de o ouro ser um material eterno, as joias feitas com esse elemento não precisam de nenhum tipo de manutenção. Esse é um pensamento equivocado, já que, como qualquer metal precisa cuidados. Mas afinal, como limpar brincos de ouro sem estragar?

Mesmo sendo um metal nobre, o ouro não foge a essa regra, principalmente se levarmos em consideração que ele fica muito tempo em contato com a nossa pele, o que gera algumas impurezas, provenientes do suor, por exemplo, que ficam impregnadas na sua peça.

Para te ajudar a resolver esse problema, nós trouxemos dicas de como limpar seus brincos de ouro sem estragar a beleza da joia! Continue acompanhando e aproveite todas elas!

Qual é o jeito certo de limpar ouro?

Se você tem peças de ouro o mais adequado é que você deixe a limpeza a cargo de um profissional da joalheria. Isso porque ele vai saber a técnica de limpeza exata para usar com cada joia sem danificar de nenhuma forma o material.

Esses danos podem ser causados, por exemplo, se você utilizar muita força para esfregar uma peça oca, pois ela pode acabar amassada. E não é o que queremos, não é mesmo?

Entretanto, caso queira fazer o processo por conta própria, continue a ler nosso artigo que no próximo tópico daremos dicas de como limpar seus brincos de ouro em casa.

Como limpar brincos de ouro?

O primeiro passo para isso é conhecer bem a sua joia. Sabendo sua composição, você terá uma segurança maior na hora de realizar a limpeza do seu brinco. Isso é importante porque, na hora da fabricação, o ouro recebe outros metais para ajudar na coloração.

Para devolver o brilho natural do ouro, você pode utilizar detergente de coco ou bicarbonato de sódio. A receitinha para esse processo é deixar seus brincos de molho durante 15 minutos em água morna com o detergente.

Após isso, faça uma pasta misturando água e bicarbonato e espalhe suavemente ao longo da peça. Por fim, limpe os vestígios dessa pasta e pronto! Sua joia estará novinha em folha.

Aprender esse processo simples é importante principalmente agora no verão, em que o atrito do brinco com a pele produz ainda mais impurezas devido ao suor causado pelo calor.

Quais as melhores dicas para cuidar e conservar as joias de ouro?

Para cuidar e conservar as suas joias é muito importante que você as guarde em local adequado, de forma que elas não fiquem muito misturadas e em constante contato umas com as outras.

Na hora de realizar a limpeza, não use força e utilize panos que não soltam pelos. Procure utilizar produtos mais puros e menos químicos na hora de devolver o brilho para os seus brincos de ouro.

Com essas dicas você vai arrasar para onde for com as suas joias e, claro, vai fazer sucesso no feed do seu Instagram. Acesse também nossa loja virtual clicando AQUI.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    5 comments on “Saiba como limpar brincos de ouro sem estragar!”

    1. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

    2. I may need your help. I've been doing research on gate io recently, and I've tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!