Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que é Ouro Branco? Saiba tudo...

14 de maio de 2021

Apesar de ter permanecido esquecido por algum tempo e até mesmo substituído pelo ouro amarelo ou ouro rosé, a realidade é que o ouro branco se tornou um dos queridinhos dos fashionistas em 2021.

Isso porque, este ano, a joia feita com esse material voltou a ser uma tendência, ganhando destaque entre as influencers e celebridades da tv. Além disso, vem se tornando a grande aposta para muitos estilistas e profissionais da área.

Contudo, o que é de fato o ouro branco e como você pode combiná-lo para atrair elegância e charme para os seus looks? Continue a leitura e entenda tudo!

Descubra o que é o Ouro Branco

O ouro puro, em si, é um material muito macio. Por este motivo, para dar origem ao ouro branco, é preciso misturá-lo com outras ligas metálicas que possuam tonalidade mais clara, como é o caso do paládio e da prata.

Assim, essa mescla com materiais mais duros pode conferir maior durabilidade e resistência à joia, fazendo com que o valor investido seja aplicado em um produto de excelência e extrema qualidade.

Além disso, as joias são banhadas a ródio, o elemento chave que dá a cor branca ao ouro. Tudo para adicionar um brilho à superfície e revestir a peça com muito glamour.

A elegância e charme do Ouro Branco

Elogiadas por sua elegância discreta e por toda a sua sofisticação, as joias em ouro branco são um verdadeiro trend na indústria da moda e acessórios. Não apenas porque o ouro nunca sai de moda, mas também porque as peças são capazes de deixar uma marca vitalícia no seu estilo.

Olhando por este ângulo, é importante considerar que o ouro branco é um metal atemporal – que nunca perderá seu lugar e status no mundo. Acredite, ele é mais elegante e mais durável do que muitos outros materiais vendidos em joalherias.

Por esta razão, muitos estilistas optam por acrescentar estas joias em suas criações e você também pode fazer o mesmo. Opte por implementar esse material valioso em brincos discretos, pulseiras fininhas e colares delicados. Priorize o conforto e praticidade.

Sendo assim, considere combinar tons e até mesmo utilizar estas joias em visuais monocromáticos, que já traduzem essa sofisticação por si só.

Você pode, ainda, usar e abusar das roupas pretas, cinzas, bege e brancas para trazer este ar mais requintado que combine bem com as peças em ouro branco.

E, claro, se você quer saber como escolher as suas joias em ouro branco, não tem erro. Lembre-se que, em geral, quanto maior o quilate, mais macia ela será. Sendo assim, observe essa densidade e faça uma compra assertiva!

Quais as diferenças entre o Ouro Comum X Ouro Branco?

Apesar de existirem muitas semelhanças entre o ouro branco e o comum, a principal diferença que ambos possuem é a mistura de metal utilizada para fazê-los.

Isso porque alguns dos metais mais comuns na mistura com o ouro são: cobre, prata, níquel, paládio e zinco. E, naturalmente, tanto a escolha do material quanto da porcentagem em que ele estará presente irá depender da cor desejada pelo fabricante.

Dessa maneira, o ouro branco, por exemplo, contém mais níquel e zinco em sua composição para chegar ao tom claro; enquanto o ouro comum contém mais cobre, que confere a tonalidade amarela.

Ainda assim, você não precisa se preocupar com a forma como estes materiais impactam na sua joia, pois não há qualquer invalidação de seu valor e relevância no mercado. Seja ouro branco ou comum, ambos funcionam bem com quase qualquer corte, clareza e quilate.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é o ouro branco e como ele pode agregar sofisticação e elegância ao seu visual, chegou a hora de garantir as suas joias e adicioná-las em todas as suas produções para adquirir a imagem que sempre quis.

Afinal, como uma mulher refinada, você merece ter as melhores peças à sua disposição e nós estamos aqui para garantir isso. Não perca tempo e acesse a loja virtual da Mave Joalheria!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , , , , , , ,

    7 comments on “O que é Ouro Branco? Saiba tudo...”

    1. Thank you, your article has benefited me a lot and helped me a lot. After reading carefully, I still have some doubts, would you like to help me solve it? I'll be back often and follow up on this comment. thank you for your help.

    2. I may need your help. I tried many ways but couldn't solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I'm looking forward for your reply. Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!