Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Conheça os modelos de anel de formatura

4 de junho de 2021

A formatura não é apenas uma comemoração, mas sim um momento para relembrar toda trajetória que você viveu enquanto esteve na faculdade. Não somente os momentos difíceis, mas também os felizes e engraçados. É uma oportunidade para se orgulhar, porque você venceu esse ciclo.

No entanto, para realizar uma boa formatura e, assim, celebrar esse momento incrível, é preciso não apenas planejar esse evento, mas também contar com o anel de formatura ideal. Essa antiga tradição representa a conquista que você obteve ao se formar em uma área profissional.

Para conhecer mais sobre essa tradição e os tipos e significados dos anéis de formatura, continue a leitura. Que tal?

Tradição das joias na formatura

A origem do anel de graduação ou de formatura ainda não é clara, porém, tudo indica que esse costume surgiu na Europa, a partir dos costumes antigos dos reis e nobres, que adotavam a prática de condecorar os seus membros com anéis.

Mais tarde, esse mesmo costume foi adotado pela Igreja Católica. No caso, a Igreja adotou a prática de adornar seus bispos, cardeais e o papa com essa joia. 

Segundo a tradição, esse costume tinha por objetivo não apenas adornar as autoridades eclesiásticas, mas também cumpria o papel de renovar a igreja, principalmente quando um novo papa surgia.

Quer saber mais detalhes sobre a tradição do anel de formatura? CLIQUE AQUI!

Tipos e significados do famoso anel de formatura

Normalmente feito em ouro, prata ou alguns metais preciosos, o anel de formatura carrega uma importante simbologia embutida através de suas pedras e cores.

O anel de formatura é composto por uma pedra preciosa que fica em seu centro e, muitas vezes, por um símbolo que representa o curso do formando. A seguir, conheça os tipos e significados de alguns.

Anel de safira (azul)

Nesse caso, o azul está relacionado ao céu, às limitações humanas e ao desejo de superá-las, algo que é bem característico dos cursos que compõem as ciências exatas.

Além disso, o anel de safira azul também representa precisão, sabedoria, a busca pela verdade por meio da ciência.

Anel de esmeralda (verde)

De modo geral, o verde está relacionado à natureza e à vida e representa a capacidade e a força de vontade dos seres vivos de superar os desafios. Por isso, é um anel que tem relação com as ciências biológicas.

O verde também está associado à cura, ao tratamento. Lendas antigas dizem que o imperador Júlio César sempre andava com um anel de esmeralda verde para atenuar as doenças.

Anel de rubi (vermelho)

O vermelho é a cor do entusiasmo, representando as ciências humanas, bem como a arte e o talento para a expressão escrita e oral. Por isso, ele é recomendado para os cursos superiores relacionados às ciências humanas.

Como vimos, o anel de formatura é uma joia de fundamental importância e significado, representando mais do que apenas valor estético.

Você sabia que pode encontrar diversos modelos de anéis de formatura em nosso site? Acesse nosso site clicando AQUI!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , ,

    4 comments on “Conheça os modelos de anel de formatura”

    1. I may need your help. I tried many ways but couldn't solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I'm looking forward for your reply. Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!