Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Como usar gargantilha ponto de luz?

2 de julho de 2021

Não é à-toa que a gargantilha ponto de luz é sucesso absoluto, junto com as chokers! Poucos acessórios são tão versáteis quanto ela, que pode ser usada sozinha para um look delicado, ou com outros colares para uma composição mais impactante.

Mas de qualquer maneira, é um item obrigatório para quem não dispensa um visual impactante, que transborde feminilidade e luxo. Se você tem dúvidas sobre como usar esse tipo de gargantilha, chegou a hora de solucioná-las!

A seguir, saiba o que é gargantilha ponto de luz, quais são as pedras mais comuns que a compõem e como combiná-la com o seu visual.

O que é uma gargantilha ponto de luz?

A gargantilha ponto de luz tem origem do italiano “punto luce”. Consiste em uma gargantilha de corrente fina e delicada, que pode ser banhada a ouro, ouro rosé ou ródio, e tem uma única pedrinha no centro - que é o ponto de luz. Uma pedra pequena e brilhante, como o próprio nome sugere!

Segundo a história das joias, a primeira gargantilha nesse estilo foi confeccionada com um fio de nylon e um diamante preso nele! Acredita-se que esse tipo de peça, além da beleza, também traz proteção para quem a utiliza.

Descubra tudo sobre as pedras do ponto de luz

Afinal, o que é esse ponto de luz? Na maior parte dos modelos, o ponto de luz é composto por uma pequena pedra natural, das mais diversas cores. Mas como essa gargantilha tem a finalidade de ser um objeto de proteção, nada mais justo do que uma pedra “de verdade” que tem o potencial real de atrair boas energias para quem utiliza.

Saiba combinar sua gargantilha com seu look

Se você já investiu em uma gargantilha ponto de luz e quer saber como utilizar, confira essas dicas:

  • 1. Para um visual delicado e romântico: aposte em uma gargantilha ponto de luz com pedra em tom de rosa e não coloque mais nada no pescoço. Nas orelhas, use brincos pequenos de pérola ou na mesma pedra do seu ponto de luz. Aposte em roupas de cores sóbrias. Pronto: olhe-se no espelho e veja uma mulher romântica e meiga!
  • 2. Para um visual mais sofisticado: pegue exatamente a composição anterior e troque os brincos por outro modelo maior e mais imponente. Como a gargantilha é minimalista, não vai haver desequilíbrio na proporção e o resultado do look vai ficar um pouco mais impactante.
  • 3. Para um visual fashion: se você gosta de trazer informação de moda para o look, pegue essa gargantilha e combine com um colar um pouco mais longo. Pode ser um colar de olho grego, por exemplo. E para ousar ainda mais, se a sua gargantilha ponto de luz for de ouro, escolha um colar em prata para fazer esse mix de materiais!

A verdade é que esse tipo de acessório é coringa e funciona em qualquer combinação. Você vai conseguir usar tanto nos looks do dia a dia quanto para sair à noite! Por isso, o investimento vale muito a pena.

Por fim, uma boa gargantilha ponto de luz é a peça que falta para compor o seu porta-joias! Quando a sua estiver com você, vai ver como ela é capaz de iluminar o seu rosto e como vai combinar com todas as roupas do seu armário! Acesse o nosso site e confira as opções clicando AQUI!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    8 comments on “Como usar gargantilha ponto de luz?”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!