Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Conheça o significado secreto do Olho Grego

23 de julho de 2021

🧿 Você já viu esse símbolo do olho grego em algum lugar, não é? Esse objeto místico consegue afastar o mau-olhado, a inveja, e ainda absorver energias negativas de pessoas ou lugares. O olho grego protege e te deixa na moda o ano todo! 🧿

Os acessórios com olho grego têm sido cada vez mais utilizados pelas blogueiras e famosas, despertando a curiosidade de quem gosta de se inspirar nessas influenciadoras. Além da beleza e da delicadeza, é uma excelente opção para quem não abre mão do simbolismo! Hoje, vamos explorar o significado do olho grego.

Spoiler: após fazer essa descoberta, você vai querer ainda mais trazer esse tipo de peça para compor os seus looks! Afinal, nada melhor do que trazer beleza, significado e proteção através de acessórios que estão mais em alta do que nunca!

Por isso, confira a seguir tudo sobre a origem do olho grego, seu significado e como combiná-lo.

Descubra os segredos do Olho Grego

A primeira vez que um olho grego foi encontrado durante uma escavação, descobriu-se que ele era de 3.300 a.C., da região conhecida na antiguidade como Mesopotâmia. Contudo, também foi descoberto esse mesmo símbolo no território egípcio.

A partir disso, as pesquisas começaram a apontar que ele era utilizado desde os tempos mais remotos, por diferentes civilizações. As expedições de ‘Alexandre, O Grande’ teriam sido as grandes responsáveis por difundi-lo até a região leste da Índia.

Embora a tendência do olho grego esteja muito forte atualmente, a peça começou a entrar em evidência em 2013, quando grandes grifes começaram a utilizá-lo como referência em suas coleções.

O significado do Olho Grego?

Desde a antiguidade, o olho grego indica um talismã capaz de afugentar o mau-olhado e as energias negativas. Ou seja, isso se explica de duas formas e ambas têm a ver com a coloração azul desse símbolo.

Uma das versões estudadas é que o mau-olhado seja representado por essa mesma tonalidade, o azul, portanto, o olho grego consegue repeli-lo. A segunda hipótese, diz que por ser da mesma cor do céu, ele representa tranquilidade e paz de espírito.

Os poderes de proteção desse amuleto

Além dos tons de azul e de todo o significado por trás deles, o olho que fica no meio da pedra azul se chama Nazar Boncuk – ele fortalece a proteção contra as más energias. Mas também acredita-se que a peça seja capaz de atrair sorte e prosperidade para quem a utiliza!

Qual a diferença para o olho turco?

Tanto olho grego quanto olho turco dão nome ao mesmo amuleto! Os dois nomes existem porque a peça se espalhou por diferentes regiões do mundo e em cada uma ganhou um nome. Você ainda pode encontrá-lo com o nome de Nazar, em referência ao próprio olho posicionado no centro da pedra.

3 dicas incríveis para combinar o Olho Grego ao seu look!

Não basta conhecer o significado do olho grego, é preciso saber como combiná-lo aos looks! Confira as nossas dicas:

1. Combine uma gargantilha de olho grego com outro colar que também seja fino, de metal dourado, porém mais longo, criando uma composição delicada e elegante. Mas para completar, use uma camisa branca básica com os primeiros botões abertos.

2. Os brincos de olho grego criam uma composição muito interessante com outros brincos ou piercings na mesma orelha. Ou seja, experimente usar o cabelo preso e uma blusa mais aberta na parte de cima para deixar esse acessório em evidência.

3. O anel de olho grego com diamante é uma forma sofisticada e neutra de trazer esse talismã para o seu look. Por isso, quando utilizado com a sua aliança, funciona tanto como um aparador quanto como um símbolo para proteger a sua relação.

Por fim, olho grego é um acessório que combina muito com os looks de verão, por conta do azul. Já no inverno, funciona para trazer um ponto de cor ao visual.

Mas o melhor de tudo é que essa peça chave consegue combinar estética e proteção, ajudando a compor uma produção moderna, elegante e que ainda vai ajudar a proteger de todo o mal.

Curtiu as dicas, mas ainda não possui seu olho grego? Em nossa loja, temos diversas peças nas quais o olho grego é protagonista.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    7 comments on “Conheça o significado secreto do Olho Grego”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!