Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Como ganhar seguidores no Instagram com fotos das suas joias

3 de setembro de 2021

As redes sociais ocupam hoje boa parte do dia das pessoas, seja para distrair a cabeça, olhar tendências, buscar oportunidade e até vender e comprar. E para isso é preciso ver e ser visto! Mas como ganhar seguidores no Instagram, por exemplo?

O Insta é uma das principais redes sociais no Brasil, ao lado do Facebook. Hoje mais de 99 milhões de brasileiros estão conectados e, com a pandemia da Covid-19, esta rede social ganhou espaço no comércio e virou vitrine

E com tanta gente nesta rede social é preciso chamar atenção.  Por isso, vamos te ensinar como ganhar seguidores no Instagram com fotos das suas joias! Confira!

O segredo para conquistar seguidores está nas fotos 

Ao contrário do Facebook, que você pode postar apenas um link, ou um texto, o Insta é uma rede social visual, isso é, muitas fotos e vídeos. 

Por isso, o primeiro segredo para conquistar os seguidores está nas fotos. O interessante é conseguir produzir bem a foto, com uma boa luz, uma boa câmera (do celular mesmo, mas que seja boa), e tomar alguns outros cuidados. 

Como tirar fotos bonitas para o Instagram?

O legal no Insta é quando você está rolando o feed de notícias e, de repente, pã! Uma imagem que chama atenção. Instintivamente isso gera uma reação do usuário, como uma curtida, um comentário ou compartilhamento.

Por isso, separamos aqui cinco dicas para você conseguir fotos bonitas e, com isso, ganhar seguidores no Instagram. 

  1. Câmera de boa qualidade

Sim, isso é essencial! Um celular hoje em dia tem câmeras de ótima qualidade, tão boas quanto profissional. Uma câmera ruim pode comprometer o resultado. 

  1. Deixa a luz entrar!

A iluminação é importante na fotografia e nada melhor do que usar a luz do Sol. Quanto mais luz natural, melhor! E evite fotos contra a luz, a não ser que seja um efeito específico. 

  1. Cada um no seu quadrado

Você já tirou aquela selfie e achou estar arrasando e, quando viu a foto, estava toda torta? Isso é comum e o enquadramento é importante nessa hora. Muita gente desconhece, mas o celular tem a função para melhorar o enquadramento. Então use a seu favor!

  1. Filtros: use com moderação

O celular e até o Instagram têm várias opções de filtros e você pode usar para melhorar o ponto forte da sua foto. Pode brincar com as cores, iluminação, saturação. Então fique à vontade para usar. Mas evite o exagero em uma foto com pessoas, o filtro pode deixá-las artificiais. 

  1. Evite o zoom

Ele ajuda em determinadas fotos, mas tente evitar o zoom para não perder qualidade da imagem. Isso porque no celular, o zoom é digital, e nem sempre fica legal, deixando a imagem granulada. 

Faça sucesso no Instagram com fotos das suas joias 

O Instagram, assim como o Google, também serve como fonte para buscas. Sim, as mulheres, por exemplo, podem buscar tendências de roupas, acessórios, joias. 

Inclusive, usuários seguem vários tipos de hastags para acompanhar tendências de determinado setor. 

Uma das tendências do momento são as joias. Elas chamam a atenção de qualquer internauta e fotos de looks com anéis, colares e brincos rendem muitos seguidores e curtidas.

Como fotografar as joias? 

Se você busca sucesso e ganhar seguidores no Instagram por meio de suas fotografias de joias, vamos te trazer algumas dicas.

Foca na joia

O foco é o principal ao tirar fotos de objetos, ainda mais de joias, quando buscamos mostrar todos os detalhes e a beleza da peça. Então, sempre fique de olho se a imagem está embaçada. 

Composição da foto

Como dissemos, o Insta é visual! Então aposte na composição da foto, no cenário, no que estará em volta do objeto principal, que é a joia. Pode até ser um fundo neutro, mas precisa fazer sentido. 

Ângulo

Uma foto com um bom ângulo é tudo! Ainda mais se a joia for pequena, como um brinco, é preciso pensar bem em um ângulo para que ela seja vista sem problemas.

Tratar a imagem

É possível que às vezes a foto não fique totalmente sem falhas, por isso, é importante tratar, ajustando a cor, a luz. O próprio Instagram ou o celular tem ferramentas para isso. 

Arrase no Instagram com joias da Mave

Agora se você quer arrasar e conseguir seguidores no Instagram não é apenas a foto que precisa estar perfeita, mas também a joia. 

E para isso, as joias da Mave Joalheria fazem sucesso. Contamos com vários designers e temos todos os tipos de peça, como anéis, brincos, pulseiras, pingentes, colares, entre outras joias. 

Se você já tem uma joia da Mave, tire uma foto com ela e poste no Insta marcando o nosso perfil @mavejoalheria! Se você ainda não tem uma, entre no nosso site e confira as opções CLICANDO AQUI

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , ,

    5 comments on “Como ganhar seguidores no Instagram com fotos das suas joias”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!