Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Saiba como tirar anel do dedo inchado em minutos

17 de setembro de 2021

É algo desafiador e, ao mesmo tempo, aterrorizante, tentar tirar um anel preso ao dedo, não é mesmo? Será que vai sair? Será que vou ter de cortar o anel? Tudo passa pela cabeça, menos dicas fáceis de como tirar anel do dedo inchado.

Pode ser na hora de experimentar o anel na loja, ou alguns ‘quilinhos’ a mais no decorrer dos anos, ou simplesmente um inchaço momentâneo na mão. Tudo isso pode fazer a joia ficar presa no dedo.

Mas não precisa se preocupar! Quando isso acontecer, e infelizmente sempre acontece, tente se acalmar e lembre destas dicas que separamos neste post!

Descubra o que causa o inchaço nos dedos 

O inchaço nas mãos é mais comum do que a gente pensa e pode acontecer por alguns motivos específicos, como o acúmulo de líquido no corpo ou inflamação por má circulação sanguínea.

Aliás, a má circulação é a causa mais comum, devido ao processo natural de envelhecimento do corpo, quando as veias perdem a elasticidade e dificulta a circulação. 

Mas isso pode ocorrer em todas as idades. Praticantes de corrida, por exemplo, podem sofrer com as mãos inchadas durante o exercício.

O excesso de sal na alimentação também é um fator da mão inchar, isso porque o sal ajuda a reter o líquido no corpo. 

Anéis e alianças presos no dedo são comuns no verão. Entenda! 

É mais comum que as mãos fiquem inchadas no verão ou em altas temperaturas. Isso acontece porque quando está mais quente, ocorre a dilatação dos vasos sanguíneos.

Essa dilatação é mais notada nas extremidades do corpo, como os pés, as mãos e os dedos. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas principalmente com os idosos. 

Confira aqui três dicas fáceis de como tirar o anel do dedo inchado:

Faça o sangue correr

Como vimos, a mão incha porque os vasos sanguíneos não conseguem fazer o sangue voltar para o coração. Se isso acontecer com você, levante os braços, abrindo e fechando as mãos para ajudar o sangue a voltar para o coração. 

Coloque água gelada

A mão incha mais no verão porque tudo se dilata no calor, inclusive a mão. E o contrário é verdadeiro: tudo se comprime no frio. Por isso, mergulhar a mão em uma tigela com água gelada faz o inchaço diminuir e poderá tirar a aliança. 

Lubrifique o dedo

Você pode conseguir tirar o anel entalado lubrificando o dedo e o anel. Use algo como um sabonete líquido, um detergente, uma pomada, qualquer coisa que faça o anel deslizar pelo seu dedo. 

Dica de ouro

Use o fio dental ou uma linha para retirar o anel preso em seu dedo. Como funciona?

  1. Passe uma ponta do fio por baixo do anel, até sair do outro lado;
  2. Amarre no anel para garantir que ele não solte;
  3. Agora é só enrolar o fio no dedo, fazendo pouca pressão para não se machucar;
  4. Seu dedo ficará um pouco menor por conta da pressão do fio e isso facilitará a retirada do anel.

Aliança anatômica: Uma ótima opção para quem sofre com dedo inchado! 

Se você sofre com dedo inchado, uma boa opção é o anel ou a aliança anatômica.  Este tipo de joia traz mais conforto para a pessoa por ter o aro interior levemente curvo. 

Essa curvatura faz com que o anel tenha menos contato com a pele, dando maior conforto no dia a dia e podendo facilitar a retirada quando o dedo inchar.

A Mave Joalheria possui várias opções de anéis e alianças anatômicas. Temos anéis com e sem pedras, de formatura, com pingente, além de alianças de casamento, de compromisso, de noivado e muitas outras. Quer ver todas as opções, entre no nosso site! CLIQUE AQUI.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    8 comments on “Saiba como tirar anel do dedo inchado em minutos”

    1. Your article made me suddenly realize that I am writing a thesis on gate.io. After reading your article, I have a different way of thinking, thank you. However, I still have some doubts, can you help me? Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!