Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Por que o ouro é tão valioso? Veja aqui

19 de novembro de 2021

Se existe um produto no mercado que pouco se desvaloriza e sempre foi valioso, isso desde a Antiguidade, é o ouro. Esse elemento químico mexe com a imaginação do ser humano quando o assunto é riqueza. Afinal, quem nunca ouviu aquela expressão: “Não quero ver essa pessoa nem pintada de ouro?”

Portanto, seja no brinco de uma mulher, dentro de um cofre no Banco Central ou até na forma de investimento. Todos estes “tipos” mostram a sua importância econômica. 

Mas qual é o motivo dele ser tão valioso assim? O que faz esse metal ter tanto valor e ditar a economia dos países por séculos. Descubra agora neste post! 

Conheça um pouco mais sobre o ouro

O ouro é um elemento químico da família dos metais e é possível, inclusive, encontrá-lo na tabela periódica no símbolo Au. Então, é um dos metais mais conhecidos e valorizados em toda a mineração.

Aliás, historiadores acreditam que ele foi o primeiro metal descoberto pelo homem e vem acompanhando a história desde os tempos da Idade Antiga. O Brasil, inclusive, tem nesse metal uma grande parte da história depois do descobrimento, ajudando no desenvolvimento. 

Saiba por que o ouro é tão valioso

Tirando toda a questão das qualidades desse metal, que vamos citar logo mais, o fato dele ser um material que não é possível produzir, faz com que suas reservas possam se esgotar um dia, o tornando valioso. Aliás, muitos estudiosos, acreditam que estamos chegando ao pico da extração do ouro. 

Além disso, é um dos metais mais maleáveis da natureza, juntando a isso o fato de ser praticamente indestrutível, não sofrendo com a ação do tempo e corrosão como outros metais – o tornando importante para vários setores. Tanto é que, ao lado da prata e do grupo da platina, o ouro é considerado um metal nobre

Então, ele é usado em diversas situações, como:

  • Fabricação de joias;
  • Área de tecnologia em componentes;
  • Fabricação de moedas;
  • Lastro econômico de um país.

Aproveite para investir

Pelo fato de ser tão valioso, as pessoas acabam comprando o ouro como investimento e ter algum lastro, ou seja, uma reserva econômica sem ser especificamente o dinheiro. Como comprar na Bolsa de Valores exige conhecimento técnico, uma boa opção são as joias. Confira abaixo cinco opções: 

Anel de ouro 

Este anel é feito com 18 quilates e o peso dele varia de acordo da numeração. O detalhe da peça é a peça diamantada em estrela. 

C:\Users\thais\Desktop\anel_de_ouro.jpg

Anel masculino

Este anel tem o peso aproximado de 3,8g 18 quilates. É uma peça masculina e trabalhada em um desenho diamantado com riscos diagonais. 

C:\Users\thais\Desktop\anel_de_ouro2.jpg

Corrente masculina

Uma joia que costuma ter muito ouro também é a corrente masculina, nesta aqui, são 12,4g de 18 quilates em uma corrente de 60 cm, com malha é Cartier. 

C:\Users\thais\Desktop\corrente de ouro.jpg

Pulseira feminina

Com 19 cm, esta pulseira feminina feita com ouro 18 quilates pesa 1,5g, chamando atenção pela delicadeza da malha lacraia fina. 

C:\Users\thais\Desktop\pulseira de ouro.jpg

Brinco de ouro

Outra peça que chama atenção quando feita de ouro é o brinco, como este, com 1,4g do metal e todo diamantado. 

C:\Users\thais\Desktop\brinco.jpg

Compre ouro certificado!

Se você quiser conferir mais modelos e outros tipos de peça, basta entrar no site da Mave Joalheria. Aliás, todas as joias têm o certificado Amagold, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Joias de Ouro que tem a missão de atestar e de certificar o qualidade do ouro utilizado nas joias produzidas no Brasil. 

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    4 comments on “Por que o ouro é tão valioso? Veja aqui”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!