Mave e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar e fechar

Trocas e devoluções

1. Prazo para trocas ou devoluções

1.1. O Cliente tem o direito de solicitar, por meio de qualquer um dos canais de atendimento ao consumidor, a troca ou a devolução do produto no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto, exceto no caso de produtos personalizados, conforme disposto no item 5.1.

2. Responsabilidade no envio do produto a ser trocado ou devolvido

2.1. O envio do produto a ser trocado ou devolvido será de responsabilidade do Cliente e deverá ser realizado por meio de qualquer agência dos Correios. Caso esta se negue a efetuar o envio, a Mave Joalheria deverá ser comunicada imediatamente para a tomada das providências cabíveis.

2.2. Os encargos relativos ao frete do produto para a sua troca ou devolução serão de responsabilidade do Cliente. No entanto, tais encargos serão de responsabilidade da Mave Joalheria apenas caso o produto tenha apresentado algum defeito de fabricação ou esteja no prazo de 7 dias do recebimento. Portanto, a troca ou a devolução fundada na liberalidade do Cliente terá as despesas relacionadas pagas pelo próprio Cliente.

3. Condições do produto a ser trocado ou devolvido

3.1. O produto destinado à troca ou à devolução deverá estar na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígio de uso, acompanhado de Nota Fiscal e Certificado de Garantia, além de manual e acessórios que eventualmente possuir.

3.2. Todos os produtos da Mave Joalheria possuem certificado de garantia AMAGOLD e garantia eterna do teor do ouro, as quais, todavia, não cobrem peças quebradas, danificadas, amassadas ou entortadas. Caso algum dos produtos perca sua garantia durante o período em que esteja sob a responsabilidade do Cliente, a Mave Joalheria resguarda-se no direito de não aceitar a sua devolução e, às expensas do Cliente, será realizado novo envio do produto danificado.

4. Opções do Cliente

4.1. Verificado o atendimento aos requisitos mencionados para a troca ou a devolução, o Cliente poderá (i) optar por um novo produto de igual valor; (ii) utilizar o produto como parte do pagamento de outra peça de valor superior; (iii) estorno do valor, respeitados eventuais prazos das administradoras de cartão de crédito; e (iv) vale-presente no valor do produto acrescido de 5%, sendo a hipótese do item (iv) válida apenas na primeira solicitação de troca ou devolução do Cliente.

5. Produtos personalizados

5.1. Após a aprovação dos produtos personalizados, feita por meio de e-mail ou pelo aplicativo Whatsapp, e o consequente envio para sua fabricação, o Cliente não poderá trocá-lo ou devolvê-lo, haja vista serem de única e exclusiva utilização do adquirente.

6. Devolução para ajustes

6.1. A devolução de produtos para ajuste de numeração ou para qualquer tipo de adequação, desde que possível, terá um custo adicional, que será repassado ao Cliente antes do envio da mercadoria e estará sujeito à sua aprovação, incluindo-se neste o custo de novo envio da mercadoria.

6.2. Considerando que os produtos não apresentam deformações em função do tempo, a garantia permitirá apenas o ajuste sem custos adicionais em função de (i) defeitos de fabricação; ou (ii) em caso de a pedra sintética integrante do produto se soltar.

6.3. Na hipótese de soltura de outras espécies de pedra, o Cliente deverá enviar a pedra a qual tenha se soltado para que seja novamente cravada, sendo que, caso ocorra perda da pedra ou danos a ela, o ajuste incorrerá em custos adicionais.

6.4. Caso o produto apresente defeitos decorrente do mal-uso, como amassados ou tortuosidades, o Cliente poderá enviá-lo para ajustes, contudo, os custos decorrentes desse serviço serão de sua responsabilidade. Em caso de impossibilidade de conserto do produto e sendo possível refazê-lo, será enviado orçamento detalhado ao Cliente para prévia aprovação.

6.5. Ajustes efetuados no produto por terceiros sob a conta e risco do Cliente eximem a Mave Joalheria de qualquer responsabilidade decorrente de eventuais defeitos que a peça apresente, findando-se, pois, a garantia do produto.

6.6. Será de responsabilidade do Cliente os encargos do envio do produto devolvido para ajustes.

Receba nossas ofertas por e-mail

Fique por dentro de nossas novidades em primeira mão!

Loading
Loading... Aguarde...