Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

5 dicas de como guardar joia de ouro sem danificar

17 de janeiro de 2022

A joia de ouro não é apenas uma peça para deixar o visual mais elegante e charmoso, mas também é um investimento. O ouro é um metal nobre e valioso, por isso, é importante guardar as peças em um local seguro e sem danificar. 

Muitas pessoas pensam que pelo fato do ouro usado nas joias ser um metal resistente não é preciso ter cuidado com ele. Mas se tratando de joia, a atenção deve ser redobrada, ainda mais se for uma peça que vale muito dinheiro ou possui um valor sentimental grande, como uma joia de família. 

Então, confira neste post cinco dicas essenciais de como guardar sua joia de ouro sem danificar. 

1 - Guarde em local adequado

Primeiramente, é importante reservar um local adequado para guardar suas joias de ouro. 

Muitas pessoas guardam em um cofre ou então naquelas caixas de armazenamento de joias — aliás, elas são as mais indicadas. Este tipo de caixa tem a maneira ideal de guardar a corrente para não dar nó, além de porta anel e brinco. 

2 - Evite sol e umidade

O ouro dificilmente oxida, mas isso pode acontecer! É importante evitar manter as joias guardadas em locais que possam ter umidade ou muita exposição ao sol. 

Isso porque, se a joia tiver outros metais, a oxidação pode ocorrer mais facilmente ou escurecer, perdendo aquele brilho que só o ouro tem. Uma dica é colocar produtos que absorvam a umidade, como saquinho de sílica gel. 

3 - Limpar a peça

Para uma joia de ouro pouco utilizada, como um colar, pulseira ou anel, o importante é limpar a peça antes de guardar. Com uma flanela, água e sabão neutro é possível limpar a joia de modo eficiente e totalmente seguro.

Isso porque a peça terá contato com a oleosidade da pele, além do perfume e suor e, ao guardá-la para usar daqui a algum tempo, pode deteriorar a peça.

4 – Guardar na caixinha

Uma boa opção para guardar as joias de ouro é usar a própria caixinha de presente, desenvolvida para deixá-la bem acomodada, sem danificar. Muitas vezes, o porta-joias, se estiver cheio, pode danificar e arranhar as peças de ouro. Já na caixa onde a peça veio isso não acontece. 

5 – Segurança

Como dissemos, as joias de ouro são um investimento de alto valor. Por isso, escolha um local seguro para guardar, como um cofre ou o fundo falso de armário. Algumas caixas de joias possuem senha, o que dá mais segurança. 

A qualidade da joia de ouro é importante

Mais importante do que guardar a joia de ouro é saber que ela é realmente verdadeira. Por isso, a certificação da Amagold, da associação brasileira que atesta a qualidade do ouro, é tão importante.  As joias da Mave Joalheria possui este certificado e, se você quiser ver modelos de joia em ouro para se presentear ou dar de presente, entre em nosso site.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , ,

    6 comments on “5 dicas de como guardar joia de ouro sem danificar”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!