Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

5 dicas de brincos para segundo furo na orelha

14 de março de 2022

O segundo furo na orelha vem se tornando uma super tendência entre as brasileiras. Por isso, uma infinidade de tipos de brincos e locais para se fazer esse furo surgiu nos últimos três anos. 

Ele traz um ar de sofisticação ao visual feminino e também masculino, podendo ser um furo mais ousado ou então tradicional, como aqueles próximos ao lóbulo.

Quer saber mais sobre o segundo furo na orelha e ainda ter dicas de brincos? Continue a leitura!

Qual o significado de ter o segundo furo na orelha?

O segundo furo na orelha traz mais personalidade ao visual e, com tantas opções de brincos, é possível agradar praticamente todo mundo.  Acima de tudo, para quem é apaixonada por acessórios, ter mais um furo na orelha é obrigatório para incrementar o look.

Algum tempo atrás, na década de 80 e 90, este tipo de furo na orelha era considerado “coisa de adolescente”, porém… com o tempo caiu no gosto de muitas mulheres. Uma das opções, por exemplo, é o Ear Cuff, um brinco com estilo diferente dos tradicionais e usado tanto no primeiro como no segundo furo.

É perigoso fazer o segundo furo?

Existem, atualmente, vários estabelecimentos que fazem o segundo furo na orelha, como estúdios de tatuagem ou de piercings. Mas, é preciso tomar alguns cuidados antes de realizar o procedimento.

Em primeiro lugar, procure um local seguro, esterilizado e de boa procedência. Além disso, se você for fazer o furo na cartilagem, é preciso tomar alguns cuidados extras, como:

  • Não tirar a joia até cicatrizar;
  • Evitar piscina e mar;
  • Cuidado para não infeccionar;
  • Higiene no local do furo;
  • Não pressionar muito o local do furo.
  • Escolha piercing e brincos de ouro

5 dicas de brincos para o segundo furo

Agora, se você quer fazer o segundo furo, mas não tem ideia de qual brinco de ouro usar no local, não se preocupe, vamos te ajudar nessa! Confira cinco modelos de brincos para o segundo furo na orelha: 

Argola

O brinco de argola vai bem para o primeiro furo, mas também no segundo. Ele pode fazer dupla com uma argola repleta de pedras e outra mais clean.

Coração

Este brinco pequeno dá um destaque para o visual por ter forma de coração. Além disso, a peça é de ouro 18 quilates e cai muito bem para o segundo furo no lóbulo.

Ear Cuff

Você se lembra que comentamos do Ear Cuff? Ele também pode ser usado em um segundo furo, tanto no lóbulo como na parte de cima da orelha, ‘abraçando’ a curvatura dela.

Com diamantes

Para quem tem mais de um furo na orelha, mas gosta do visual clássico, este brinco é o acessório ideal. 

Bola dourada

Outra peça perfeita para o segundo furo é o brinco de bola dourado, como este. Ele é feito em ouro 18 quilates e a bola tem design diamantado, portanto dá uma textura especial.

Quer ver mais opções de brincos?

Você viu que o segundo furo na orelha traz sofisticação para o seu visual. Além disso, muitas atrizes, inclusive, já adotaram esta tendência 2022, tanto para o dia a dia como para eventos sociais.

Portanto, se você quer conhecer mais opções de brincos em ouro, entre no site da Mave Joalheria. São centenas de modelos incríveis, todos com certificação Amagold e garantia do ouro. 

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    3 comments on “5 dicas de brincos para segundo furo na orelha”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!