Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Anel de noivado: veja o significado e em qual dedo usar

18 de março de 2022

O período entre o pedido de casamento e o casório é muito importante para os noivos. Nesta fase, tudo é preparado para o grande dia. Mas existe outro detalhe importante deste período, o anel de noivado. 

Nesse sentido, esta joia se torna um símbolo importantíssimo e, depois disso, se torna uma recordação única na vida do casal. Quer saber qual o significado do anel de noivado, além de qual dedo usar o acessório? Continue a leitura! 

O que é anel de noivado?

Primeiramente, o noivado é o período entre o pedido de casamento e o casório, porém não há regra ou protocolo de quanto tempo ele dura. Então, o anel de noivado simboliza esta etapa da vida do casal, sendo uma joia entregue para a noiva no dia do “quer casar comigo?”. 

Por isso, o anel de noivado tem um significado muito importante, tanto é que muitas famílias passam a joia de geração para geração. Ele mostra que a fase de namoro acabou e que o casal firmou laços fortes. Na época da nobreza, ele também era um símbolo de que a mulher estava comprometida.

Qual dedo usar o anel? E a aliança?

Muitos casais ficam na dúvida em qual dedo usar o anel de noivado. O noivo não precisa usar, por isso muitas vezes há muita confusão. Enquanto ela pode se confundir com a mão da aliança do casamento.

A regra é simples. O anel de noivado deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda! É neste dedo que passa a chamada “veia do amor”, que liga o dedo ao coração. 

No Brasil, muitos casais usam a própria aliança de casamento durante o noivado. Dessa maneira, ela deve ser usada no dedo anelar da mão direita, para não confundir com a aliança depois do casório. 

O anel é obrigatório?

O anel de noivado não é obrigatório, diferentemente da aliança de casamento. Porém, é justamente isso que torna a joia ainda mais especial. 

Se o noivo comprou a joia para presentar a amada, mostra como ele se preocupa com a relação e está decido a viver juntos por muitos anos. 

Por isso, se você é noivo e quer impressionar sua futura esposa no dia do pedido de casamento, confira cinco dicas de anel de noivado!

Pedra solitária

Esse anel é feito em ouro amarelo 18 quilates com uma pedra natural solitária. O brilhante pode ser ametista, topázio, diamante ou qualquer outro a escolha do noivo. 

Com mais pedras

Já esta joia tem uma pedra grande, mas com várias outras menores na curvatura do anel, dando sofisticação e ainda mais beleza. São ao todo uma pedra de zircônia de 5mm, seis de 2mm e seis de 1,5mm. 

Moderna

Para a noiva que gosta de joia mais moderna, o design desta joia surpreende. Ainda mais com um solitário duplo quadrado para dar brilho ao anel. 

Clássico

Este anel é aqueles clássicos, iguais os vistos nos filmes de Hollywood. Com aro fino, mas um belo de um brilhante para compor a peça.  

Anel de noivado em ouro branco

Se você quiser deixar o ouro amarelo para a aliança de casamento, então aposte no ouro branco para o anel, como neste modelo. Ele ainda leva uma pedra de 5 mm de zircônia. 

Anel de noivado é na Mave!

O anel de noivado é um dos principais símbolos de compromisso entre o casal e faz total diferença no pedido de casamento. Então, esta joia precisa ser de muita qualidade e boa procedência. 

A Mave Joalheria trabalha há mais de 20 anos no ramo joalheiro e possui certificado Amagold, que atesta o ouro usado na fabricação de todas as peças. Confira mais opções de anéis e alianças em nosso site. 

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , ,

    7 comments on “Anel de noivado: veja o significado e em qual dedo usar”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!