Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Saiba como limpar correntinha de ouro

28 de março de 2022

Todo mundo tem uma correntinha de ouro favorita que não desgruda dela. Ou então, aquela que ganhou quando era criança, talvez nem use mais, porém está guardada com muito carinho. 

Isso porque a joia de ouro é eterna, ao contrário de outros metais, como a prata, que oxida.  Porém, é preciso ter alguns cuidados com a joia de ouro ter para manter o brilho e dourado único. 

Por isso, neste post, traremos dicas de como limpar uma correntinha de ouro sem estragar a peça, mantendo a beleza da joia. 

Por que a correntinha de ouro escurece?

O ouro é considerado um metal nobre por ter propriedades e características únicas, uma delas é a resistência a oxidação. Mas, o ouro pode sofrer com esse fenômeno sim, deixando a peça mais escura. 

Vale destacar que quanto menor for o quilate do ouro, mais suscetível à oxidação ele será.  Aliás, o ouro 18 quilates é o mais usado na fabricação de joias com maior resistência à deterioração, se comparado ao cobre ou a própria prata. 

Por isso, vale alguns cuidados na hora de usar, limpar e guardar a correntinha de ouro!

Como limpar a correntinha?

A corretinha de ouro é um bem material e sentimental muito valioso, por isso necessita de cuidados. Uma das opções mais seguras para a limpeza da peça é leva-la até uma joalheria, mas também existem formas caseiras de realizar essa manutenção. 

  • Detergente: Com um detergente neutro, destes de cozinha, limpe delicadamente a peça. Este processo ajuda a trazer o brilho de volta a joia. 
  • Bicarbonato de sódio: Você também pode usar o detergente com bicarbonato de sódio. O importante é diluir um pouco na água para não ficar tão concentrado. 
  • Pasta de dente: Dê preferência para as pastas brancas - sem cor. Coloque uma pequena quantidade em um pano e esfregue na joia. A maioria das pastas tem o bicarbonato, além do flúor, que pode ajudar no processo de limpeza do ouro. 
  • Vinagre branco: Use um algodão umedecido com vinagre branco para devolver o brilho a correntinha de ouro. Entretanto, é importante ser o vinagre branco para não manchar a joia. 

Que correntinha posso usar?

Agora, se você ainda não tem uma correntinha de ouro, confira estas sugestões que preparamos para você!

Corrente Milano

Este modelo é para quem gosta de usar um decote em V, o que valoriza ainda mais a joia. A malha é do modelo Milano, feita em ouro 18 quilates, com 60 centímetros de comprimento.

C:\Users\thais\Downloads\se-c2271-60cm.jpg
Clique na imagem para mais detalhes!

Corrente bailarina

Para quem prefere um modelo mais delicado, esta corrente de ouro 18 quilates é com a malha bailarina.  Por isso, ela é bem fina com 45 centímetros de comprimento, ideal para usar com um pingente. 

C:\Users\thais\Downloads\se-c1465-45cm.jpg
Clique na imagem para mais detalhes!

Corrente diamantada

Esta joia traz detalhes de argolas diamantadas, feita em ouro 18 quilates. Com 60 centímetros de comprimento, a malha é portuguesa e dará um charme a mais em seu visual. 

C:\Users\thais\Downloads\se-c2134_1_.jpg
Clique na imagem para mais detalhes!

Correntinha de ouro é na Mave!

Viu como é fácil e prático manter suas joias de ouro limpas e brilhantes? Mas existe outro fator muito importante para manter as suas joias lindas e duráveis, a qualidade do ouro. 

A Mave Joalheria oferece garantia em todas as suas peças e possui o certificado Amagold, que atesta a procedência do ouro. Confira mais opções de joias, entre no nosso site

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , ,

    2 comments on “Saiba como limpar correntinha de ouro”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!