Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Significado do símbolo infinito: o que é, pra que serve, como ter um

23 de dezembro de 2022

Não apenas em equações matemáticas o símbolo do infinito é comum. Você pode o encontrar em amuletos, tatuagens, piercings, decorações… 

Mas você sabe qual é o significado do símbolo do infinito? Muito além de equações, o símbolo possui um significado profundo.

Portanto, hoje você descobre o que é, o que significa, qual a origem, para que serve e onde encontrar esse amuleto. Então, leia esse post até o final.

O que é?

Usado na matemática, o símbolo se forma a partir de um (oito) deitado, ou seja, na horizontal. Pois, como nesse formato não se distingue o início do término, representa o infinito, o ilimitado, a eternidade, aquilo não tem limites. Portanto, seu uso matemático é em um sentido literal.

Por isso, você o encontra com facilidade em cálculos e equações. Mas como veremos a seguir, isso é apenas uma parte.

Qual o significado do símbolo do infinito?

Contudo, apesar de seu uso na matemática, o símbolo ganhou uma dimensão espiritual. Por isso, se popularizou, ao ponto de se tornar um amuleto. Embora guarde semelhanças com o uso na matemática, seu significado oculto vai além.

Místicos e religiosos o entendem como a junção do físico e do espiritual, um movimento eterno de nascimento e morte. Para eles o símbolo é também conhecido por lemniscata. A representação foi escolhida como uma variação especial da cobra ouroboros. Nada mais que uma serpente ou dragão comendo o próprio rabo.

Um significado interessante, não é mesmo? Portanto, isso leva ao nosso próximo ponto.

Qual a origem?

Historicamente, o primeiro a usar o símbolo do infinito em equações foi o sacerdote matemático inglês John Wallis (1616 – 1927) O seu uso foi para fins matemáticos e científicos. A partir do que o sacerdote se baseou ainda é um mistério. Contudo, se especula que tenha sido o numeral romano (mil), que era sinônimo de muitos.

De qualquer modo, o que podemos definir como história, é que o matemático foi quem deu início ao seu uso.

Para que serve o símbolo do infinito?

O seu uso na cultura popular e estética, é de um amuleto. Portanto, serve para atrair e conceder paz, união com o sagrado e o amor, evolução e equilíbrio físico-espiritual. Por isso, é tão comum em tatuagens e acessórios. Isso nos leva a nossa próxima questão.

Quais dicas de como usar?

Tudo muito incrível não é mesmo? Melhor ainda é você usar um e arrasar. Você pode encontrar em formato de pingentes. Por isso, daremos algumas dicas.

Veja só: gargantilha em ouro com o símbolo do infinito. É uma opção imperdível.

Clique na imagem para mais detalhes!

Mas você pode preferir anéis. A boa notícia é que também é possível encontra o símbolo do infinito nesse tipo de acessório.

Aqui está um exemplo: Um anel em ouro com o formato.

Clique na imagem para mais detalhes!

Significado do símbolo do infinito

Agora, você conhece o significado do símbolo do infinito! Além disso, também teve a oportunidade de conhecer o que é, o que significa, qual a origem e dicas de como usar. Portanto, só falta comprar o seu.

A nossa dica é a Mave Joalheria. Pois, todas as joias em ouro 18k ou 750 possui certificado Amagold, frete para todo o Brasil e parcelamento facilitado no cartão. Por isso, você pode com segurança e elegância usar esse amuleto tão fascinante. 

Clique aqui para conferir todas as opções de joias.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , ,

    6 comments on “Significado do símbolo infinito: o que é, pra que serve, como ter um”

    1. I am sorting out relevant information about gate io recently, and I saw your article, and your creative ideas are of great help to me. However, I have doubts about some creative issues, can you answer them for me? I will continue to pay attention to your reply. Thanks.

    2. I may need your help. I've been doing research on gate io recently, and I've tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!