Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Amagold, a certificação mais importante para joias de ouro

12 de agosto de 2020

Graças à Amalgold, ao comprar uma joia de ouro, o consumidor não precisa mais hesitar quanto à qualidade daquilo que está levando. Isso porque, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Joias de Ouro Certificado tem a missão de atestar e de certificar o ouro que é utilizado nas joias produzidas no Brasil. Assim, garante um comércio mais leal e ético no mercado joalheiro.

Em função dessa certificação, a indústria de joias brasileira tem sua imagem fortalecida no mercado nacional e internacional. E o consumidor pode comprar uma joia certo da qualidade do teor do ouro presente na peça. Quer saber mais sobre a Amagold? Confira o post completo!

Consumidor exigente

Antes da internet, existiam poucas ou nenhuma informação disponível para o consumidor conhecer melhor o produto ou serviço que estava comprando. Não havia muitas opções, e por isso, o poder de consumo estava com quem ofertava, e não nas mãos de quem queria comprar. Mas isso mudou.

Se você já nasceu no mundo do Google, das redes sociais e do WhatsApp, certamente nem imagina como seria comprar alguma coisa sem poder pesquisar sobre ela antes. E foi justamente isso que mudou a relação do consumidor com as marcas.

O cliente está conectado o tempo todo. Além disso, é mais informado e mais exigente, pronto para compartilhar suas opiniões e experiências, assumindo assim o poder de decisão da compra.

E hoje, ao contrário do que acontecia no início da era digital, o consumidor não quer apenas preço, tempo de entrega e frete, ele também busca qualidade. Quer saber o que está comprando, se interessa pelos processos de produção e fabricação e como isso pode afetar o mundo à sua volta. E é aí que entram em cena as certificações.

A importância das certificações

Atualmente, não apenas o consumidor, mas o próprio mercado tem exigido dos fornecedores de produtos ou serviços, certificações que qualifiquem e garantam a qualidade do que será comercializado. Afinal, elas permitem melhorar processos, produtos e serviços, além de ampliar o destaque de quem é certificado no Brasil ou no exterior.

Todo mundo ganha com uma certificação. O fabricante, que atesta a qualidade do produto que fabrica. O cliente, que tem acesso às informações imparciais sobre o produto, facilitando a sua decisão de compra. E até mesmo o governo, que passa a ter acesso a mecanismos reguladores da circulação de produtos que podem afetar a saúde e a segurança do consumidor ou do meio ambiente.

Certificação das joias de ouro

Em algum momento, ao ver ou comprar uma joia de ouro, você certamente já se perguntou: será que isso é ouro mesmo?

Este tipo de questionamento é natural já que se trata de uma compra com alto valor agregado, e que em muitos casos, envolve uma emoção diferente, pois pode ser a forma escolhida para eternizar momentos importantes.

Além da afetividade envolvida, como já citamos anteriormente, o consumidor está mais exigente, e por isso, quer tirar dúvidas com agilidade, além de valorizar a transparência da marca. Por tudo isso, não basta dizer que uma joia é verdadeira, é preciso comprovar sua qualidade.

Foi com este objetivo que a Amagold foi criada. A certificação mais importante para joias de ouro no Brasil funciona como um selo de qualidade para joias de ouro e é reconhecida inclusive internacionalmente.

Essa certificação foi fundada no ano de 2001, no Brasil, pelo Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council). O objetivo era implantar o selo de garantia de qualidade do ouro aqui no país e ampliar ainda mais os valores agregados a essas peças, como design, glamour e qualidade.

Vale destacar que esse conceito se iniciou em 1991, na Europa, com a marca Emagold (European Gold Manufacturers Association), a fim de desenvolver um padrão de qualidade ao ter do ouro, com condições competitivas e diretrizes para as indústrias de joias da Espanha, da Itália e da França ingressarem na União Europeia.

Portanto, a certificação Amagold atesta e garante a qualidade do teor do ouro de uma peça, ou seja, quando uma joia possui a certificação, significa que ela tem exatamente a quilatagem de ouro anunciada. Em outras palavras, você realmente está levando o teor de ouro especificado na peça que comprou.

Para ilustrar de forma mais prática: é a quantidade dos outros metais adicionados ao ouro que vai determinar seu teor. Quando dizemos que um anel é de ouro 18k, significa que a joia foi fabricada com 75% de ouro puro, e 25% de outros metais (liga).

Como funciona a certificação Amagold

Como se trata de um certificado de garantia e de excelência reconhecido mundialmente, a Amagold audita periodicamente todas as indústrias que recebem seu selo. Desta forma, garante que todos os produtos estejam dentro das normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, com o mínimo de 750 partes de ouro por 1000.

O processo de auditoria e de certificação acontece a partir de análises que são realizadas em cada fase de produção das joias. Ou seja, mais uma forma de garantir segurança ao consumidor.

Nas auditorias periódicas, é feita uma coleta de amostras por um auditor, de acordo com normas internacionais de avaliação. As amostras são encaminhadas a um laboratório internacional e todo o material selecionado é analisado em um processo chamado de copelação. Isso consiste na separação do ouro dos outros metais utilizados na produção da joia.

Na Mave Joalheria, todas as peças comercializadas são certificadas pela Amagold. Por isso, a empresa também é auditada e fiscalizada para confirmar a idoneidade do teor de ouro utilizado em cada uma de suas joias. Graças a certificação, pode oferecer ao cliente uma política de garantia que assegura os direitos do consumidor.

Veja todos os benefícios em adquirir uma joia com certificação Amagold:

  • Garantia da integridade das joias;
  • Segurança absoluta quanto ao teor de ouro das joias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;
  • Procedência garantida desde a fundição da matéria-prima até sua expedição;
  • Ética e transparência em todas as etapas da jornada de compra;
  • Certeza de estar fazendo um bom negócio e de poder comprar com tranquilidade.

Compre sua joia com segurança e tranquilidade

Agora você já conhece a certificação Amagold e sabe como ela garante a qualidade do que você está comprando. Aproveite para escolher uma joia para você ou para presentear quem você ama. É só clicar aqui para conferir os modelos da Mave, todos certificados e prontos para fazer parte da sua história.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: ,

    25 comments on “Amagold, a certificação mais importante para joias de ouro”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!