Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Piercing: saiba o que é e como escolher o modelo ideal

8 de outubro de 2021

O piercing é uma peça no visual, tanto das mulheres como dos homens, que transmite autenticidade, segurança e, dependendo do local, até sensualidade.

Por isso, este acessório ganha a cada ano um lugar diferente no corpo: desde o já tradicional piercing no umbigo, até na língua, nariz, orelha, lábios e em vários outros locais. 

O importante é você escolher o seu modelo ideal e um local seguro para realizar o procedimento, evitando problemas de saúde. Então, confira neste post como escolher tudo isso!

Descubra a incrível origem do piercing 

O piercing é usado na história por diversas civilizações antigas e, cada um, tinha um significado diferente. 

Por isso, fica difícil identificar o momento certo da origem desta peça, mas a estimativa é que ela exista há mais de cinco mil anos.

Maias, astecas, indianos, romanos, egípcios são só algumas das antigas civilizações que usaram ou usam até hoje piercings. 

Historiadores dizem, por exemplo, que no Egito antigo se usava piercing no umbigo para sinalizar realeza, quando apenas a família real utilizava. 

Nas Américas, astecas e maias usavam piercing nos dentes ou na língua para distinguir os sacerdotes nos templos. 

Saiba escolher o piercing certo para o seu estilo

Na atualidade, o piercing é um acessório que mostra personalidade para quem usa, principalmente, dependendo do local do furo. 

O importante é escolher um modelo e um local que evite arrependimentos e que não atrapalhe a sua rotina, fazendo parte do seu estilo. Analise bem antes de colocar um piercing:

  • Visibilidade do acessório
  • Use um piercing provisório antes
  • Tire fotos de você usando piercing provisório
  • Durma com o piercing provisório
  • Consulte um profissional da área

Portanto, se você se sentir bem nestas situações, isso irá te ajudar a tomar a decisão correta e ainda agregar estilo ao seu visual, sem arrependimentos ou parecer forçado demais. 

Quais são os tipos e estilos de piercing?

Existem no mercado atual vários tipos e estilos de piercing e, quanto mais você conhecer, melhor será a sua tomada de decisão.

Confira alguns tipos:

  • Piercing no nariz: Um dos locais mais comuns, ao furar um dos lados da narina. Ele pode ser usado com diferentes tipos de joias, como uma argola ou uma pedra.
  • Piercing no septo: Também no nariz, mas é o furo feito na base do septo, entre as cavidades nasais. Leva o nome também de “piercing do touro”, por lembrar aquela argola usada no animal. Por isso, a argola é o mais utilizado neste furo. 
  • Piercing no microdermal: Um pouco mais raro, mas que vem ganhando adeptos. Este piercing tem apenas o ponto de entrada, a base é colocada na pele e não fica aparente. Pode ser colocado em praticamente qualquer parte do corpo.
  • Piercing no umbigo: Um dos piercings mais conhecidos no Brasil, ele pode ser usado com uma pedra, uma argola e várias outras opções. 
  • Piercing na língua: Este também é bem popular, tanto entre homens como mulheres. Os pinos são os mais tradicionais sendo preciso ter cuidado redobrado com a higienização

Como usar? 

O piercing é um acessório e tem de compor o visual da pessoa. Por isso, é importante se atentar como usá-lo, principalmente no dia a dia. 

Mas como dissemos, se você ainda está em dúvidas, vale começar usando um piercing de pressão, buscando valorizar um look em um momento especial, como em festas.. 

Quando você se sentir mais à vontade, use o piercing no dia a dia, como ir ao shopping ao trabalho, até que você aprenda a criar combinações e explorar as possibilidades com ele. Por fim, faça o furo de verdade. 

Onde furar?

O profissional responsável por fazer o furo do piercing é conhecido como body piercer. Ele tem conhecimento na área e deve dominar as técnicas para este procedimento.

Por isso, sempre procure na sua cidade por profissionais qualificados, de reputação e tenha cuidado com a higienização e esterilização do material. 

Piercings também são considerados como joias

Não só pela questão do visual, mas o piercing deve ser uma peça importante e que você deve se preocupar.

Isso porque, muitas vezes, um piercing de bijuteria pode trazer problemas, como infecção ou alergia. Com isso, o furo pode inflamar e não será uma situação confortável.

Por isso, invista em uma joia feita de ouro, por exemplo. Na Mave Joalheria, você pode escolher um piercing que terá menor risco de alergia.

Nossas joias têm o certificado Amagold, que atesta a qualidade e a procedência do metal usado. Quer ver todas as opções de joias que temos? Entre em nosso site e confira toda a coleção! 

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    6 comments on “Piercing: saiba o que é e como escolher o modelo ideal”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!