Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Quartzo rosa: saiba o significado, poderes e joias com a pedra do amor

19 de maio de 2023

O quartzo rosa é conhecido como a pedra do amor com o seu significado ligado às nossas emoções e sentimentos. Por isso, se tornou um material muito utilizado na fabricação de joias, como brincos, anéis e colares.

Além de ter sua importância na joalheria, a pedra também é útil em várias áreas, como decoração de interiores e presentes, além de ser usado na cura emocional e terapia holística. Até mesmo para a meditação ela é uma pedra bastante procurada!

Quer saber mais sobre o poder do quartzo rosa? Continue a leitura conosco e descobriremos juntos!

O que é o quartzo rosa?

O quartzo é um mineral possível de se encontrar em todo o mundo, mas suas maiores fontes estão no Brasil, mais precisamente em Minas Gerais. Além deste local, Madagascar e Estados Unidos também possuem várias jazidas. Existem quartzos de várias cores, mas o rosa suave é o mais conhecido.

Isso devido à beleza e pelo fato de ser associado a propriedades emocionais, como amor, compaixão e a cura. Muitos acreditam que esta pedra ajuda a promover a paz interior e o amor próprio. Dessa maneira, ela ganhou destaque na criação de amuletos, joias e objetos decorativos.

Qual é a origem e características?

A origem da pedra é vulcânica, formado em cavidades de rochas pela cristalização. A cor rosa surge devido à presença de outros elementos e minerais, como titânio, manganês e ferro. 

Um fato curioso é a dureza dela, com nota 7 na escala de Mohs. Para se ter uma ideia, o diamante é considerado um dos objetos mais duros do planeta com a nota 10 na escala, a máxima.

Qual o significado do quartzo rosa?

A grande procura por esta pedra está no seu significado. O quartzo rosa é associado ao amor, compaixão, cura emocional e paz interior. Por ser uma pedra de amor e de paz, é muito usada para acalmar a mente e o coração em sessões de meditação.

Acredita-se que o quartzo rosa promove a autoestima e a confiança, além de reduzir o estresse e a ansiedade. Por isso, ele está sempre presente em práticas espirituais, massagens e nas técnicas de meditação.

Confira modelos de joias com quartzo rosa

Após conhecer a origem e as propriedades desta pedra semipreciosa, confira alguns modelos de joias que leva o quartzo rosa.

Anel solitário

Este anel em ouro 18 quilates traz uma pedra solitária que pode ser o quartzo rosa. A joia em ouro amarelo chama atenção pela pedra levemente rosa, sendo um perfeito presente.

Quartzo rosa
Clique na imagem e veja mais detalhes!

Brinco

Para combinar com um anel solitário, nada melhor do que um brinco também com pedra única, fabricado em ouro 18 quilates. O quartzo rosa neste modelo traz uma delicadeza única para a joia.

Quartzo rosa
Clique na imagem e veja mais detalhes!

Ponto de luz

Esta joia é super conhecida no mundo da moda e nunca sai de cena. O ponto de luz pode ter o tom rosado do quartzo, ganhando um destaque no visual da mulher.

Quartzo rosa
Clique na imagem e veja mais detalhes!

A Mave tem joias com quartzo rosa!

O quartzo rosa tem um significado tão forte que é um presente ideal para a pessoa amada ou até para você mesmo, já que ela indica o amor próprio. Mas o ideal é comprar uma joia de qualidade, com o certificado Amagold. E isso a Mave Joalheria tem!

Quer ver mais modelos de anéis, brincos, colares e pulseiras? Entre em nosso site e não perca a oportunidade de comprar algo único! 

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!