Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Bracelete: o que é, significado e como usar esta joia

20 de abril de 2023

Se você tem em vista acrescentar algo moderno e elegante ao seu visual, apostar no bracelete se torna uma ótima escolha. Com diversos modelos no mercado, esses acessórios levantam qualquer look, seja para o dia a dia, uma festa formal ou até mesmo um balada.

É claro que existem opções para cada uma destes eventos, por isso é essencial seguir no que é tendência. Usar estas pulseiras, com certeza, irá construir um visual diferente para cada ocasião.

Continue a leitura para saber mais sobre este acessório, o significado e trazer opções. Confira!

O que significa usar bracelete?

O uso de bracelete tem significados diversos em várias culturas, sendo um acessório de poder religioso e espiritual para muitos povos, como na África e na Ásia. 

Já em outras culturas, servia para expressar a moda e o estilo, como na Roma Antiga, quando as mulheres usavam braceletes acima do cotovelo esquerdo para se destacar.

Bom, de maneira geral, ele é uma forma de dar elegância e sofisticação ao look, ou simplesmente uma forma de demonstrar o gosto pessoal por acessórios e joias.

Qual a diferença entre pulseira e bracelete?

Apesar dos dois modelos serem uados no braço e até mesmo no punho, existem diferenças entre pulseira e bracelete. O primeiro costuma ser mais flexível e feito de vários materiais, como tecido, couro, plástico, metal, sendo mais fina e ajustável à grossura do pulso.

Já o bracelete é uma joia mais rígida e larga, sem ser muito ajustável ao tamanho do punho da pessoa. Existem modelos de metais preciosos, ouro, prata e detalhes em pedras preciosas, como diamante.

Como dissemos, eles caem bem tanto com um visual mais básico, como uma calça jeans e blusa branca, sendo o diferencial no look. Ou ainda como um acessório junto a um vestido para um casamento.

Confira alguns modelos de braceletes!

Agora que você sabe o que é um bracelete e como usá-lo em cada uma das ocasiões, vamos trazer alguns modelos desta joia que deve fazer parte do visual das mulheres.

Argolas Ovais

Este modelo de joia tem no design argolas ovais lisas e diamantadas, feita em ouro 18 quilates. O comprimento da peça é de 18 centímetros e fica bem em qualquer visual, tanto para o dia a dia, como em uma ocasião especial.

Clique na imagem para mais detalhes!

Joia delicada

Para quem gosta de uma opção mais delicada, esta pulseira também é em ouro 18 quilates, então tem a garantia de um metal nobre. Além disso, um mix de elos duplos forma a joia que é super atemporal e versátil.

Clique na imagem para mais detalhes!

Escama de Peixe

Beleza e sofisticação resumem esta joia com a fabricação em ouro 18 quilates e ainda conta com pedras de zircônia. A malha leva o nome de escama de peixe e os fechos são cravejados com a pedra.

Clique na imagem para mais detalhes!

Pingentes

Mulheres que gostam de pulseiras com pingentes, este modelo vem com um coração grande e uma bola junto. O separador é de pedra de zircônia, dando ainda mais charme para a joia. Uma peça que, com certeza, será o destaque do visual.

Mave tem pulseiras e braceletes!

O bracelete e as pulseiras trazem um visual moderno e elegante para as mulheres em qualquer situação. Mas é fundamental contar com joias de qualidade, por isso, sempre busque por peças com o certificado Amagold, que atesta o ouro usado na fabricação.

A Mave Joalheria tem este certificado em suas joias e conta com vária opções de joias, tanto para homens como para mulheres. Além disso, temos o parcelamento facilitado no cartão e frete para todo o Brasil!

Clique aqui e acesse o site.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!