Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Sagrado Coração de Jesus: veja a história, oração e pingente de proteção

14 de abril de 2023

Uma das imagens mais importantes para os católicos é, sem dúvida, o Sagrado Coração de Jesus. Ela está nas igrejas, na casa dos fiéis e até mesmo nas correntes e anéis. Mas poucos sabem da história e da oração deste símbolo de fé.

A imagem traz Jesus Cristo com o seu coração a mostra, apontando uma das mãos para ele. Enquanto a outra mão faz a menção de estar chamando os fiéis para se aproximarem. O mais curioso é que, no que diz a história, o Sagrado Coração de Jesus é uma representação criada pelo divino, não pelo homem.

Então, continue a leitura e saiba mais detalhes!

O que significa o Sagrado Coração de Jesus?

Trata-se de uma representação da revelação divina feita por Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque. Durante uma adoração ao Santíssimo, ela teve uma visão de Jesus na maneira retratada na imagem. Ele teria pedido para a Santa divulgar esta devoção.

A imagem traz vários simbolismos e, um deles, se refere ao coração para fora do peito. Isso mostra como Jesus nos ama e, os espinhos, que cercam o coração, seriam a indiferença das pessoas a este amor. Além disso, remete à coroa de espinho que Jesus usou em sua crucificação.

As chagas de Cristo também aparecem na imagem, relembrando o motivo da morte dele. Por fim, até mesmo a vestimenta traz um simbolismo, sendo o vermelho representando o amor de Cristo por nós e, o branco, a sua divindade.

Qual a oração do Sagrado Coração de Jesus?

Então, agora que você conhece a história da imagem e o seu simbolismo, mostremos como é feita a essa oração:

“Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós depositais toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar. Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé)”.

Confira joias com a imagem do Sagrado Coração de Jesus

Ter uma joia com esta imagem demostra a sua fé e devoção pelo Sagrado Coração de Jesus. Portanto, um pingente se torna um presente ideal para quem tem fé em Cristo e em tudo que ele representa. Além disso, é um acessório que traz elegância no visual.

Pingente com coração dourado

Este pingente em ouro 18 quilates traz a imagem do Sagrado Coração de Jesus e, em volta, um coração dourado. A joia é cravejada por pedras de zircônia, demonstrando uma beleza única, com a coroa de espinhos contornando a peça. Acima há uma cruz, também com pedras de zircônia.

Pingente com o Sagrado Coração de Jesus
Clique na imagem e saiba mais detalhes!

Coração vazado

Outra opção de pingente é este com o coração em ouro 18 quilates, bordado e vazado. Acima na joia há uma cruz média, com pedras de zircônia. A joia tem o certificado Amagold, que atesta a qualidade do ouro usado na fabricação.

Clique na imagem e saiba mais detalhes!

Pingente grande

Quem quer uma joia para destacar o visual, este pingente do Sagrado Coração de Jesus é de extrema elegância. Com a produção em ouro 18 quilates, este lindo pingente de coração grande pavê vem com 644 pedras de zircônia. A altura é de 50.1 mm, sendo 33 de largura.

Pingente do Sagrado Coração de Jesus
Clique na imagem e saiba mais detalhes!

Coração na cruz

Para quem quer unir duas imagens tradicionais para os católicos, este pingente tem a cruz com o Coração Sagrado de Jesus. A cruz em ouro 18 quilates é vazada e tem detalhes, enquanto o coração fica no topo, cravejado com pedras de zircônia.

C:\Users\Usuario\Downloads\38751_2_ (1).jpg
Clique na imagem e saiba mais detalhes!

Joias com o Sagrado Coração de Jesus é na Mave

O Sagrado Coração de Jesus é um símbolo com um significado especial para os católicos, representando o Cristo humano, misericordioso e amoroso. Ter um pingente desta imagem demostra a sua fé por Jesus.

A Mave Joalheria possui várias opções de joias com esta imagem, basta entrar no site e conferir os modelos. Todas as peças têm o certificado Amagold, além da facilidade de dividir no cartão e com frete para todo o país.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!