Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Aprenda a como limpar joias de ouro sem danificar

19 de agosto de 2020

Tão importante quanto investir em joias de qualidade e certificadas, é saber como limpar joias de ouro. Talvez você esteja se perguntando, agora, “como assim limpar? Ouro não é eterno?”.

Sem dúvida, o ouro é um metal nobre e não tem prazo de validade. Ainda assim, trata-se de um metal, portanto, também precisa de alguns cuidados para não tirar o brilho e a beleza da peça. Desta forma, cuidar da limpeza das joias que você tem em casa garante que fiquem sempre como novas.

Mas atenção! É preciso cuidado no momento de fazer a limpeza. Afinal, você não quer danificar suas joias, certo? Então, continue a leitura! Nós reunimos dicas de especialistas para que você tenha as melhores alternativas para limpar joias de ouro. Confira!

Qual é o jeito certo de limpar joias de ouro?

Antes de mais nada, o jeito mais seguro de limpar esse tipo de joia é procurando os serviços de um joalheiro. Afinal, esse profissional sabe muito bem o que precisa fazer para limpá-la. Não tem erro!

Mas, se você gosta de fazer isso por conta própria, existem diversas formas de cuidar e de limpar joias de ouro em casa, com segurança. Nesse caso, o mais importante é conhecer bem a joia e sua composição, afinal de contas, existem peças frágeis que podem ficar amassadas ao serem esfregadas, como as correntes ocas e os brincos ocos.

Como limpar joias de ouro em casa?

A limpeza das joias de ouro é bastante simples. Você vai precisar dos seguintes itens:

  • Recipiente pequeno;
  • Tecido macio.
  • Água morna;
  • Detergente neutro;
  • Escova de dente bem macia.

Para limpar a joia, você vai inserir a água no recipiente, colocar algumas gotas do detergente e fazer uma mistura. Depois, é só deixar a joia repousar durante 10 minutos nessa solução. Feito isso, retire a peça e faça a limpeza com a escova. Prontinho, é só secá-la com a ajuda do tecido bem macio que você reservou.

Após essas etapas, sua joia estará com um aspecto muito bonito e com o brilho todo recuperado. Você vai perceber que a limpeza de uma joia de ouro é bem mais simples do que parece.

Aprenda a limpar cada tipo de joia sem estragar

É importante destacar que o tipo de joia pode influenciar na limpeza. Por exemplo, o processo de limpar a corrente é diferente de um anel. Portanto, confira como limpar as principais joias:

  • Corrente de ouro: misture algumas gotas de detergente neutro com água com gás – o gás ajuda a remover manchas difíceis – e deixe a corrente me molho de cinco a dez minutos. Use uma escova de cerdas macias para esfregar a peça, mas não use força para não arranhar e amassar sua joia. Enxágue e seque com pano macio;
  • Anéis de ouro: molhe um algodão no vinagre branco e aplique no anel, bem suavemente. Por fim, enxágue para tirar o vinagre;
  • Brincos de ouro: misture água e detergente e use um pano para aplicar a mistura. Em seguida, use outro pano umedecido apenas com água para tirar o detergente;
  • Joias com pedras: o ideal é limpá-las utilizando um limpador a vapor ou ultrassônico com o detergente neutro. O processo é bem simples: basta inserir a peça em uma bandeja na máquina, e ela fará a limpeza em poucos minutos.

Tudo novo de novo

Apesar de não existir um jeito certo para limpar suas joias de ouro, a única regra de verdade é saber que elas precisam de cuidado. Na Mave, trabalhamos com joias de ouro há mais de 20 anos e sabemos como é importante cuidar bem das suas peças — elas são investimento para toda sua vida.

E agora que você já sabe o que fazer, pode garantir que as suas joias fiquem com aquele brilho de joia nova, mais uma vez, por muito mais tempo, certo? Ah! E depois de limpar tudo, se quiser acrescentar uma nova peça no seu porta-joias é só clicar aqui para conferir os nossos modelos.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: ,

    9 comments on “Aprenda a como limpar joias de ouro sem danificar”

    1. I am an investor of gate io, I have consulted a lot of information, I hope to upgrade my investment strategy with a new model. Your article creation ideas have given me a lot of inspiration, but I still have some doubts. I wonder if you can help me? Thanks.

    2. I am currently writing a paper that is very related to your content. I read your article and I have some questions. I would like to ask you. Can you answer me? I'll keep an eye out for your reply. 20bet

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!