Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Conheça agora a origem do anel de noivado!

9 de abril de 2021

O anel de noivado é o objeto de desejo de toda mulher que está prestes a ficar noiva. Receber uma joia belíssima da pessoa amada no momento do pedido de casamento é inesquecível.

O sonho de ostentar um lindo anel de noivado é algo que mexe com qualquer pessoa. Essa joia simboliza o amor e a união matrimonial que está próxima de se tornar realidade.

E para este momento é muito relevante buscar um anel com muito cuidado e atenção, afinal, essa peça será absolutamente única e estará eternamente carregada de lembrança e simbolismo.

Há séculos que a tradição de presentear e receber um anel faz parte da nossa cultura. Por conta disso, nesta matéria vamos contar um pouco sobre a história desse item e dar algumas dicas sobre essa joia ímpar.

Anel de noivado: quem inventou essa história?

O hábito de trocar anéis para simbolizar o amor e firmar a união entre duas pessoas existe há muito tempo. Entretanto, diversos historiadores afirmam que esse hábito vem desde a Idade Antiga - teria sido herdado da civilização egípcia.

Mas também há relatos historiográficos que apontam o uso comum de anéis para simbolizar o amor e a união entre duas pessoas na Grécia.

A Igreja Católica só passou a reconhecer esse hábito a partir do século XI. Além disso, a prática de se utilizar anéis e alianças somente se tornou algo popular na cultura ocidental a partir do século XVI.

Contudo, o anel de noivado famoso até os dias de hoje, cravejado com belíssimas pedras preciosas, tem origem no século XV. No momento em que o Arquiduque Maximiliano da Áustria pediu a mão da Condessa de Borgonha em casamento, a presenteou com um anel cravejado de diamantes. As pedras formavam a letra M (o nome da condessa era Maria).

Anel ou aliança?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a diferença entre as alianças e o anel de noivado. São duas joias lindas, mas que cumprem tarefas distintas.

O anel de noivado deve ser dado no momento do pedido de casamento e as alianças devem ser colocadas na hora da oficialização do matrimônio.

Mas após o casamento, o anel de noivado pode continuar sendo usado pela mulher com a aliança.

Qual pedra escolher?

São muitas e deslumbrantes as opções de pedras preciosas para os anéis de noivado. Sem dúvida, os diamantes são sempre mais lembrados e procurados, além de belíssimos, são um clássico.

Mas existem outras opções interessantes como pedras de rubi e a esmeralda que também são ótimas escolhas para um magnífico anel de noivado.

A safira é uma pedra muito procurada. Ela possui cores vivas e combina perfeitamente com um anel de noivado. 

Independente da escolha da pedra, é sempre importante procurar o anel de noivado perfeito. Essa busca deve ser cuidadosa e atenciosa. Afinal, essa joia será um dos símbolos mais importantes da vida do casal.

Gostou do texto? Bora compartilhar nas redes sociais. Ah! Visite nossa loja online e presenteie sua noiva com um lindo anel clicando AQUI!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , ,

    4 comments on “Conheça agora a origem do anel de noivado!”

    1. I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don't know much about a certain place. Can you help me?

    2. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

    3. Thank you very much for sharing. Your article was very helpful for me to build a paper on gate.io. After reading your article, I think the idea is very good and the creative techniques are also very innovative. However, I have some different opinions, and I will continue to follow your reply.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!