Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Afinal, qual a diferença entre joias e semijoias?

30 de abril de 2021

No mundo da moda, os acessórios são grandes aliados para quem busca um visual completo. São inúmeras opções de materiais, tamanhos, cores e formatos que combinam com todos os estilos. Afinal, qualquer jeans e camiseta podem se transformar em um look marcante com o acessório joias e semijoias.

Mas como a variedade de peças e de materiais é grande, é preciso conhecer mais sobre o universo dos acessórios. Neste texto, vamos falar da diferença entre joia e semijoia, além de quais as características específicas de cada uma delas.

O que é uma joia?

Produzida inteiramente com metais nobres como ouro e prata, essa é a opção mais sofisticada do mercado de acessórios.

Muitas vezes passada entre várias gerações na família, uma das grandes características é a durabilidade, ostentando boa aparência e um brilho inigualável durante décadas. Uma joia de ouro muitas vezes vira herança.

Normalmente usada em ocasiões especiais, a joia pode ser mais discreta ou a atração do seu look. Mas também é uma boa opção usá-la em ambiente de trabalho ou em uma reunião virtual!

Leia o post e descubra sua joia é mesmo de ouro com nossas dicas.

O que é uma semijoia?

Em geral, é feita com material de menor qualidade como o latão, e, por fim, revestida com ouro ou prata. Em função deste acabamento, fica mais difícil diferenciá-la das opções mais nobres. 

As pedras utilizadas em sua elaboração também são as semipreciosas, como quartzo e cristais, o que torna o preço da semijoia mais acessível.

Por isso, tendo cuidado durante o uso e no armazenamento, ela pode durar bastante e possui excelente aparência. É ideal para o dia a dia.

Veja o que é e como usar gargantilha chockerque faz sucesso entre as famosas.

Diferença entre joias e semijoias

  • Composição: tanto a joia quanto a semijoia possui materiais nobres em sua composição. Entretanto, a joia é feita inteiramente com estes metais, enquanto a semijoia tem apenas o acabamento feito em ouro e prata, por exemplo.
  • Pedraria: as pedras utilizadas na elaboração das peças também é um grande diferencial. Além disso, as joias possuem pedras muitas vezes encravadas em seu corpo, como os diamantes. Nas semijoias, as pedras são de menor qualidade e podem cair com o tempo de uso.
  • Garantia: se você comprar uma joia, terá um documento que garante a qualidade do produto – a Mave Joalheria garante seu certificado Amagold. Mas se preferir uma semijoia, é possível solicitar a garantia do banho de ouro ou prata, que normalmente vale por um ano.

Por fim, agora que você já sabe a diferença de joia e semijoia, procure qual opção se encaixa mais com você e componha um visual lindo e exuberante. Visite nosso site e conheça as joias que separamos para você. Clique AQUI.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , , , , , ,

    4 comments on “Afinal, qual a diferença entre joias e semijoias?”

    1. I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don't know much about a certain place. Can you help me?

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!