Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Anel de formatura: cor, tipo de pedra e o significado de cada curso

5 de agosto de 2022

Muito mais do que apenas uma joia, o anel de formatura tem um significado importante na vida de um formando. Se trata do símbolo da conclusão de uma etapa na vida, marcada por grandes desafios e dedicação.

A tradição começou em 1835, em uma universidade nos Estados Unidos, onde os alunos criaram um símbolo que os seguissem para sempre. Desde então, a tradição se popularizou pelo mundo todo.

Assim, conheça o anel de formatura de cada curso e seu significado para adquirir o seu ou presentear uma pessoa querida que completou a jornada.

Anel de formatura: significado e tradição

O anel de formatura representa um rito de passagem. Para o formando, significa orgulho pela área de atuação profissional que escolheu. Além disso, simboliza a finalização de uma das fases mais importantes da sua vida. 

Por isso, essa joia é tão importante para os formandos! É o final de uma jornada e o início de uma nova trajetória. A partir de agora, eles irão praticar e utilizar todo o conhecimento adquirido com muito esforço.

O anel de formatura é usado no dedo anelar. De acordo com a cultura oriental, é regido pelo sol que irá brilhar sobre a carreira escolhida.

Conheça os modelos de anel de formatura para cada curso

Os primeiros modelos de anel de formatura tinham um design único e carregavam o símbolo da instituição de ensino. Com o passar do tempo, ele foi mudando e agora as joias contam com diferentes símbolos e formatos de acordo com o curso.

Medicina

O símbolo na área da saúde é a serpente, por conta do Bastão de Asclépio. Ele é o símbolo oficial da Organização Mundial da Saúde, que representa sabedoria, regeneração e cura.

Por isso, os anéis de formatura de cursos como medicina, enfermagem e fisioterapia carregam este símbolo. Junto a ele vem uma pedra verde, como a esmeralda. 

Clique na imagem e veja mais detalhes!

Direito

A cor vermelha significa paixão, entusiasmo, força e proteção, enquanto o rubi representa a confiança, a vitalidade e o poder de liderança. Por isso, os anéis de formatura dos profissionais de direito e jornalismo leva essa pedra que inspira prosperidade.

Clique na imagem e veja mais detalhes!

Pedagogia/Letras

Os cursos de humanas, como pedagogia e letras são representados pela ametista. Ela está relacionada à espiritualidade e à filosofia. Além disso, a cor roxa da pedra simboliza clareza mental e equilíbrio, associada à sobriedade e à nobreza. 

Clique na imagem e veja mais detalhes!

Arquitetura 

O anel de formatura com safira azul é comum em áreas de ciências exatas, pois está ligada ao intelecto, criatividade e sabedoria. Por isso, essa pedra é para formandos dos cursos de arquitetura, matemática e ciência da computação.

A cor azul remete a profissionais que atuam com o raciocínio, análise e a habilidade de criação.

Clique na imagem e veja mais detalhes!

Ciências contábeis

Como falamos acima, a safira azul é muito utilizada em anéis de formatura da área de exatas. Porém, quando se trata do curso de ciências contábeis, a pedra mais comum é a turmalina rosa. Essa pedra na cor rosa traz a influência do direito sobre a contabilidade, o que torna esse anel tão único.

Clique na imagem e veja mais detalhes!

Anel de formatura é na Mave Joalheria

Como vimos, o anel de formatura tem significado importante para o formando que está realizando uma etapa tão sonhada. Por isso, comprar um anel de formatura elegante e com excelente procedência vale a pena.

Com mais de 20 anos de experiência com joias, a Mave é referência no Brasil. Isso porque nossas joias têm certificado Amagold, o que garante qualidade do metal na fabricação das peças.

Confira todas as opções de anel de formatura no nosso site!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , ,

    3 comments on “Anel de formatura: cor, tipo de pedra e o significado de cada curso”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!