Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

O que é e como usar os famosos berloques de ouro

12 de agosto de 2022

Para entender o que é berloque e para o que ele serve, não demora quase nada e já te deixa quase 100% preparada para escolher os modelos que mais te agrada.

Porém, receber dicas de como usar e qual deles vai ficar incrível com aquele look especial — que você estava só esperando o acessório certo para estrear — é sempre bom, né?

Então, nem precisa se preocupar! Este post é justamente para te ajudar a encontrar o berloque perfeito e seja a sua cara. Fique conosco e confira!

O que é berloque?

Simplificando, um berloque nada mais é do que o pingente que utilizamos em pulseiras ou colares, com o intuito de deixar nossas joias ainda mais bonitas.

Porém, é muito comum que as pessoas sejam presenteadas ou escolham berloques que se refiram a sentimentos ou momentos especiais, para que assim, possam carregar sempre perto de si aquela recordação tão querida.

Inclusive, é por isso que existem berloques com palavras ou com os símbolos de signos e profissões, provando que esses pingentes carregam, além de beleza, significados únicos.

Ah! Também é bom esclarecer que a única diferença entre pingentes e berloques é os berloques serem mais versáteis, pois apesar de serem criados especificamente para se encaixar em pulseiras feitas para isso, também ficam incríveis em gargantilhas.

Porém, os pingentes são projetados em tamanhos diversos, visando o uso exclusivo em colares e correntes.

Mas de onde surgiu essa ideia?

Desde a pré história, o berloque é utilizado como amuleto para afastar o azar e maus espíritos. Contudo, nessa época, esses pingentes eram feitos com materiais como ossos de animais, conchas e madeira, por exemplo.

Agora, o glamour dos berloques de hoje só começou a dar as caras no Egito antigo, onde eram usados para representar fé, sorte e até mesmo, amor.

Mas só no antigo Egito é que os berloques começaram a se parecer mais com os de hoje em dia, e eram usados para identificação e como símbolos de fé e sorte.

Assírios, babilônios, hititas e persas também aderiram os berloques em pulseiras, mas o acessório só passou a receber a atenção devida quando a rainha Vitória, do Reino Unido, começou a utilizá-los e dá-los de presente.

Como escolher o berloque perfeito?

Primeiramente, é importante ter em mente que apesar de existirem berloques de diversas opções (como prata ou aço inox, por exemplo), os de ouro são as opções mais valiosas e duradouras.

Afinal, como dizem por aí, “nem tudo que reluz é ouro”, mas podemos ter certeza de que o ouro reluz mais do que qualquer outro metal e, ao usar acessórios de ouro, você vai brilhar muito mais.

Dito isso, vamos para o próximo passo, escolher se você quer o berloque pingente ou o separador. 

A diferença entre eles é que, no primeiro, existe um passante para colocá-los na pulseira e, no segundo tipo, o berloque já é fabricado para se encaixar diretamente na pulseira.

Agora, é hora de decidir se deseja utilizar os seus berloques em uma dessas duas principais formas. Olha só:

1. Em pulseiras

Para utilizá-los em pulseira, basta escolher os berloques que reflitam algo da sua personalidade ou tenha um significado importante.

Um exemplo é a pulseira com berloque de elefante, que representa sabedoria, força e ainda pode atrair prosperidade e riqueza.

E o ponto mais bacana das pulseiras é que você pode usar quantos berloques quiser, então, você pode deixá-las totalmente personalizadas, uma verdadeira — e linda — vitrine da sua vida e seus valores.

Outro ponto de destaque é que você pode presentear uma amiga ou parente com um berloque que representa a relação de vocês, o que pode ser um coração, uma palavra (amor, amizade, ).

Clique na imagem para mais detalhes!

2. Em gargantilhas

Outra forma de utilizar berloques é em gargantilhas, colares ou chokers, uma vez que eles são delicados, versáteis e combinam com a maioria dos looks.

Assim como na opção da pulseira, você também pode caprichar e usar vários berloques ao mesmo tempo, formando uma palavra, caracterizando momentos (como o nascimento de um filho) ou detalhes importantes da sua personalidade (como a sua profissão, por exemplo).

Clique na imagem para mais detalhes!

Como montar?

É muito simples!

Basta escolher a pulseira, gargantilha ou corrente de ouro que você mais gosta, selecionar todos os berloques que mais combinam e representam quem você é e prontinho!

Agora, você já pode se considerar dona e proprietária de berloques exclusivos, sofisticados e totalmente a sua cara.

Berloques é na Mave Joalheria

Como você pode ver, entender o que é um berloque não é nenhum bicho de sete cabeças e, no fim, saber como utilizá-los também não é difícil. O importante é escolher as opções que o seu coração mandar.

Na Mave Joalheria, você encontra diversas opções de pingentes e berloques para agradar a todos os gostos e estilos, além de que todas as nossas joias possuem certificação Amagold e disponibilizamos parcelamento facilitado no cartão e frete para todo Brasil. Acesse o nosso site e encontre agora mesmo um berloque para chamar de seu!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , , , , ,

    2 comments on “O que é e como usar os famosos berloques de ouro”

    1. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!