Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Saiba como escolher e usar crucifixo de ouro em seu look

25 de novembro de 2022

Há diversos símbolos na moda e no cotidiano. Mas, é comum que não questionemos os seus significados. Habituamos e gostamos tanto de certos símbolos, que mesmo quando fazemos uso, não refletimos o seu motivo. Afinal, é uma tendência comum de comportamento.

E é o caso do crucifixo de ouro. Por isso, hoje, vamos conhecer o seu significado, origem, para que serve e como escolher. Há ainda dicas imperdíveis de modelos. Portanto, você poderá fazer o melhor uso desse símbolo. Já pensou nisso?

Então, leia até o final!

Significado do crucifixo

A história da cruz é anterior a Cristo. Há registros em amplas culturas. O mais conhecido é o seu uso como pena de tortura e morte a criminosos. Isto é, uma das punições máximas realizadas pelos romanos.

Contudo, o crucifixo representa a cruz de Cristo. Isso significa, que remete ao sacrifício de Cristo pela humanidade. Onde para os cristãos, Cristo venceu a morte reconciliando os homens com Deus.

Desse modo, simboliza fé, esperança, proteção, salvação, conforto, redenção dos pecados e o cuidado de Deus para conosco. Em outras palavras, o crucifixo é o símbolo maior do cristianismo, pois o episódio central de todas as confissões cristãs, é o sacrifício de Jesus Cristo.

O crucifixo de ouro

Um dos modelos de pingente de crucifixo, é o de ouro. Assim como o de prata, é atemporal. Uma grande tendência nos anos 80, mas que ainda continua como tendência.

Afinal, a sua simbologia é indispensável e central em nossa cultura. Por isso, nunca sai de moda. É um clássico e atual da joia religiosa.

Origem do crucifixo

Embora, como dissemos, a cruz já possuía amplo registro na cultura. Mas após a morte de Jesus, os cristãos primitivos adotaram o crucifixo como símbolo máximo. E o seu significado foi modificado para os valores das comunidades cristãs.

Ao longo do tempo, o símbolo continuou e demonstrou ser permanente. Por isso, o crucifixo tem uma origem e significado distinto de outros na cultura. Os gregos, por exemplo, adotavam como sinal de adição. De outro lado, os egípcios, como sinônimo de vida. E para ficar em um último exemplo, os povos da Mesopotâmia, das Américas e das Índias, já há 5 mil anos, associavam a boa sorte.

Mas o crucifixo, que é uma joia religiosa e uso de moda, é de origem e significado cristão. 

Para que serve o crucifixo de ouro

Serve tanto para amuleto como um sinal de adesão a Cristo. Portanto, você pode adequar ao que melhor combina com seu modo de ser e se expressar.

Vale lembrar, que há variedades. Para ficarmos em duas opções: há o colar com pingente de ouro e o brinco com pingente de ouro.

Como escolher o melhor modelo

É claro, o melhor modelo varia de ocasião a ocasião. De acordo com a oportunidade e a sua preferência, você tem tudo para arrasar! Afinal, você merece.

A cruz pequena

É indicada em todas as ocasiões. Mas a grande vantagem é dar uma nova roupagem e estilo ao seu dia a dia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é v_1AZkiyJMmvL_PQBojR7oiZVAwMZnHe_W8ZYbEdnSHRynfk_8oX2CTZ0gIEwp6_OQMkjol8JUTaWj_DpryAxj_Bt95nM5wGGZjeNv6zwBFHRzw5O7kRvY0_IjJvhwpuLgABbODi93Ws0oObC5SKuYrGL0pNqAv7X4ADjR5phVzzg-0LBf4QWH0bxkMj6g
Clique na imagem para mais detalhes!

Crucifixo de ouro choker

Uma ótima dica que vem da cultura pop é choker de pingente de cruz. Pode ser utilizado em ocasiões festivas. Aqui, temos um modelo:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 6ltoUWSes3k-Ydhue7bwB3dr4MdAk3stUu2tApYni5qecO6cm-jyyrSKXQw1ultt7Iq8Ps8CHdPVqkfedTl3zM80_VXai_f_fzE0cQdgdeM6nxrMCcKVL3OjSZGzvI3mL34i7b7R2duYoKj5YKs3yg_E-s0KWZYIq7LjokOQDC4XIwTk2mEnE833g9cpGA
Clique na imagem para mais detalhes!

Brinco com pingente de cruz

Para variar no look é dar um maior astral e inovação, o pingente de cruz em brinco é uma ótima escolha.

Clique na imagem para mais detalhes!

Crucifixo de ouro

Hoje, aprendemos a origem, significado, uso e dicas acerca do crucifixo de ouro. Portanto, vimos sua contextualização e os motivos de sempre estar em alta. Agora, você já sabe reconhecer esse símbolo no uso da moda. Interessante, não é? E também vimos três dicas de joias. 

E por falar nisso, é impossível não dizer da Mave. Afinal, é uma referência em joias. E não apenas isso, a Mave possui certificado Amagold, parcelamento facilitado no cartão e frete para todo o Brasil. Em resumo, é o que você precisa conhecer! 

Por isso, nada de perder tempo, venha conhecer nossa loja virtual.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , , , , ,

    2 comments on “Saiba como escolher e usar crucifixo de ouro em seu look”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!