Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Cordão de ouro: o que significa, como usar, qual o melhor

2 de dezembro de 2022

Há itens atemporais na moda. Entram e saem tendências, mas alguns acessórios se mantêm indispensáveis. É o caso do cordão de ouro. Muito usado e apreciado por homens e mulheres de todo o mundo. Com certeza, você já usou, ou pelo menos, já viu alguém usar.

Entretanto, conhecer mais de perto sempre é proveitoso. Por isso, neste posts, vamos descobrir mais sobre esse acessório. O que é, o que significa, qual a origem, para que serve e como escolher o cordão de ouro.

Então, leia até o final!

O que é cordão de ouro?

É um acessório em ouro que se assemelha a uma corrente. O seu uso, é costumeiramente, feito no pescoço. Pode ser encontrado em diversos tamanhos, elos, espessuras, modelos, valores.

Qual o significado?

O significado do acessório é variável. Desde significados econômicos e sociais, até significados religiosos ou afetivos.

Em um passado com menos oportunidades, o acessório era visto, sobretudo, como uma marca de ostentação e poder. Mas, se engana quem pensa que o cordão de ouro somente representa riqueza, mas também é uma simbologia religiosa. Os elos da corrente de ouro, representavam as ações de Deus para os homens.

O poeta grego Homero, usa a simbologia da corrente de ouro. Segundo ele, Deus prendeu uma corrente dourada que liga os céus e a terra, para que assim, haja a possibilidade de salvação.

Alguns ainda sugerem que sonhar com a corrente de ouro possui significado. Isto é, quase sempre associado a boa sorte, riqueza, prosperidade e afins.

Portanto, como você pode perceber o significado é amplo e elegante!

Qual a origem do cordão de ouro?

A origem é desconhecida. Mas, se pode estabelecer, que os primeiros modelos descobertos datam de 3000 AC, na região da Mesopotâmia. Contudo, sua popularidade se consolidou no Período Mercantil. Pois, era um símbolo de luxo e poder dos mais abastados.

Durante a Era Vitoriana, ganhou destaque sentimental, por conta de seu uso em suvenires e medalhões. Mas, seu uso em design e moda, de fato, recebeu consagração pelos italianos na Renascença. A metodologia desse tempo é usada até os dias de hoje.

Para que serve?

O seu uso pode servir para expressar alguma simbologia, mas é antes de tudo, um acessório que realça a beleza e elegância de quem usa. A diversidade de valores e modelos, permite que você faça o uso da maneira que achar mais adequada.

Como dissemos, é sempre um ponto alto na moda, portanto, combina com quase tudo.

Como escolher?

Vale lembrar que antes de tudo é necessário se atentar o seu gosto e preferência. Mas, algumas dicas podem ser úteis. Portanto, é indicado que as femininas sejam mais curtas e as masculinas mais longas.

Clique na imagem para mais detalhes!

As correntes com argolas diamantadas, combinam com uma série de decotes!

Clique na imagem para mais detalhes!

As fininhas com pingentes se destacam, e você pode personalizá-las. Uma dica é sempre realizar a medição no pescoço e comparar com as tabelas oficiais de tamanho.

Clique na imagem para mais detalhes!

Cordão de ouro

Então, hoje discutimos mais de perto o cordão de ouro. Afinal, esse acessório recorrente e elegante merece um tópico à parte. Passamos por seu significado, origem e como escolher. Temos certeza de que esse conteúdo inspira e informa.

A nossa dica imperdível é a Mave. Pois, é uma joalheria que possui certificado Amagold, parcelamento facilitado e frete para todo o Brasil. Inclusive, as peças que usamos como ilustração você encontra em nossa loja virtual.

Portanto, nada de perder tempo, ein! Para acessar a loja, basta clicar aqui.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , ,

    4 comments on “Cordão de ouro: o que significa, como usar, qual o melhor”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!