Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Olho de Horus: descubra o significado misterioso deste simbolo

9 de dezembro de 2022

Um dos símbolos mais utilizados na cultura pop e na moda é o Olho de Horus. Mas, afinal, você já se perguntou sobre o que é esse símbolo? É comum e sempre o vemos nas mais diversas situações cotidianas.

Desde acessórios até estampas de camisetas, é recorrente o uso. Portanto, falaremos do significado, origem, para que serve e porque não deve ser confundido com olho grego.

Por fim daremos algumas dicas que agregam. Pois, é claro, temos certeza de que vai aumentar seu interesse!

Interessante, né? Então, leia o texto até o final.

Significado

O significado mais comum está associado a poder e proteção. No Egito Antigo, era mais próximo de saúde, força, vigor e segurança. Mas, o sentido se alterou em partes.

Atualmente, o poder e a proteção está associado por ser contra a inveja e o mau-olhado. Por isso, ainda conserva a função de um amuleto contra as más energias.

Portanto, quando você o vê, em pingentes, tatuagens, estampas, e afins, quase sempre, o significado é uma proteção contra a inveja e o mau-olhado.

Origem

A origem é rastreada ao Antigo Egito. Uma lenda conta que Hórus, era deus dos céus, filho de Osíris e Ísis. Certa vez, enfrentou Seth, o deus do caos, com o intuito de vingar a morte do pai.

Contudo, nessa batalha, perdeu o olho esquerdo. O olho esquerdo perdido se tornou o amuleto. Desse modo surgiu o Olho de Horus, muito utilizado e comum até os dias de hoje.

A lenda, ainda conta, que as lágrimas no olho, são resultados do sofrimento do deus durante a luta.

Para que serve Olho de Horus

É impossível dizer do seu significado, sem dizer da sua utilidade. Sempre serviu como uma forma de amuleto. A utilidade ainda permanece.

Embora, haja ao longo do tempo variações, é costumeiro o uso contra a inveja e o mau-olhado. Portanto, serve como um amuleto.

Olho de grego

O Olho de Horus, muita das vezes, é confundido com o Olho Grego. Afinal, possuem semelhanças até mesmo em significado. Entretanto, o Olho Grego, tem sua descoberta na cultura islâmica. De sua parte, também é um amuleto.

Causa boa sorte, afasta a inveja, traz pureza de espírito, saúde e luz. Bom lembrar: significados semelhantes, mas peças que respondem por formatos, histórias e nomes distintos.

E já que estamos no assunto de Olho Grego, que tal algumas dicas desse formato de pingente?

Brinco em ouro

A opção do brinco em ouro do Olho Grego, certamente, combina e agrega ao seu visual. É sempre bom inovar em um acessório como brinco. A ousadia pode ser a chave!

Clique na imagem para mais detalhes!

Acessório

O Olho Grego é muito comum em acessórios, uso em escritórios e nos cômodos da casa. Isso ara afastar as más energias e trazer mais saúde espiritual. E esta opção é incrível!

Clique na imagem para mais detalhes!

Choker de Olho Grego

A fim de mostrar a variedade e qualidade não podemos deixar de falar deste: Afinal, o choker é sempre uma opção de elegância e bom gosto. E o pingente complementa.

Clique na imagem para mais detalhes!

Olho de Horus

Hoje, explicamos o significado, origem e para que serve o Olho de Horus. Enfatizamos que não deve ser confundido com o Olho grego e mencionamos suas diferenças. Aproveitamos para dar dicas de Olho Grego, que sem dúvidas, você irá amar tanto quanto.

Por falar nisso, a Mave possui certificado Amagold, parcelamento facilitado no cartão, frete para todo o Brasil. Trata-se de uma joalheria de ponta, segurança e qualidade. Afinal, tamanhas joias, pingentes e acessórios, é um diferencial invejável.

A Mave tem o que seu gosto e a sua exigência precisa! Portanto, nada de perder tempo: confira agora a nossa loja virtual.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , ,

    4 comments on “Olho de Horus: descubra o significado misterioso deste simbolo”

    1. I may need your help. I've been doing research on gate io recently, and I've tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!