Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Medalha de São Bento: qual o significado e onde comprar a sua

13 de janeiro de 2023

Você já deve ter visto alguém na rua, no shopping ou até mesmo da família usando a medalha de São Bento. Ela está na moda e, até mesmo quem não é devoto, acaba se rendendo ao acessório. Porém, você sabe o significado dela?

A medalha não é apenas um adorno ou um pingente, ela tem uma história muito valiosa. Além disso, é um sinal visível da fé e, para quem acredita, ajuda a alcançar as graças pedidas com apoio de uma oração.

Acompanhe conosco este post que vamos falar sobre o significado da medalha de São Bento e onde comprar!

Quem foi São Bento?

Antes de falar da medalha, é fundamental saber quem foi São Bento para a igreja católica. Nascido na Itália, em 480 dC, sempre teve gosto pela oração e foi estudar filosofia em Roma, quando ganhou um hábito de monge.

São Bento ficou por três anos isolado em uma gruta santa apenas fazendo orações e estudando. Depois deste tempo, foi descoberto no local e começou a receber muitas visitas, para conselhos e orações.

Conta a história que, quando voltou para a cidade, os religiosos com ciúmes tentaram envenená-lo por duas vezes. Porém, ao abençoar a taça de vinho que iria tomar, ela se quebrou. Depois disso, mandou um corvo levar embora um pedaço de pão também envenenado.

Bento acabou regressando para o Monte Cassino, na Itália, onde começou a pregar. No local, era muito procurado e fazia milagres, inclusive, exorcismos. São Bento morreu aos 67 anos, em 547 dC.

Sua imagem é retratada com um livro das regras, um sino representando a voz de Deus, uma taça quebrada e uma serpente, lembrando o veneno. Ela também tem um corvo com um pão no bico.

Qual o significado da medalha de São Bento?

A medalha de São Bento é famosa no Brasil, carregada de mensagens, a maioria não entendida pelas pessoas. Na parte da frente e no verso, vários são os escritos e vamos explicar cada um.

Na parte onde está a imagem de São Bento temos o escrito em latim Ejus In Ibitu Nostro Praesentia Muniamur. O significado da frase é sejamos protegidos pela sua presença na hora da nossa morte”.

No verso ainda temos várias letras. Dentro da cruz, na vertical, temos as iniciais CSSML - Crux Sacra Sit Mihi Lux. O significado quer dizer a Cruz Sagrada Seja a Minha Luz. Já na horizontal, temos as letras NDSMD, que remete a Non Draco Sit Mihi Dux, traduzindo para Não Seja o Dragão o Meu Guia.

No alto da cruz tem a palavra Pax (Paz) gravada e, ao lado direito, a sequência de letras VRSNSMV (Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana). Esta frase significa “Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs”. Enquanto isso, no lado esquerdo temos SMQLIVB (Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas), que quer dizer “é mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos”.

Quem usa a medalha de São Bento busca afastar todos os inimigos e as situações ruins que podem acontecer na vida. Além disso, a oração de São Bento também é ajuda nesta proteção.

Onde comprar medalha de São Bento?

Por ser uma medalha tão poderosa e o seu uso, segundo a igreja, é um sinal sagrado, que ela precisa ser bem-feita. Confira alguns modelos.

Pingente em ouro

Este pingente em ouro 18 quilates traz com perfeição todos os detalhes da medalha. Ele é um modelo grande, de 31 mm, e tem a certificação Amagold, que atesta a qualidade do ouro usado.

C:\Users\thais\Downloads\302126.jpg

Pulseira de São Bento

Para quem gosta de pulseira, este modelo divide a medalha de São Bento em duas partes. A joia é bem delicada e, feita de ouro de qualidade, irá durar a vida toda.

C:\Users\thais\Downloads\402238.jpg

Anel com coração

Este anel é em ouro 18 quilates e traz a medalha em um formato diferente. No meio, envolto a um coração está a imagem de São Bento e, nas laterais, a cruz. Uma joia diferente e única!

C:\Users\thais\Downloads\102249_2_.jpg

Mave tem opções de Medalha de São Bento!

As joias mostradas com a medalha de São Bento são todas certificadas pela Amagold, que atesta a qualidade do metal usado na fabricação. Então, são acessórios bem-feitos e com ouro 18 quilates.

Para ver mais opções de joias, como anéis, brincos, colares e pulseiras, entre no site da Mave Joalheria e confira!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , ,

    5 comments on “Medalha de São Bento: qual o significado e onde comprar a sua”

    1. After reading your article, it reminded me of some things about gate io that I studied before. The content is similar to yours, but your thinking is very special, which gave me a different idea. Thank you. But I still have some questions I want to ask you, I will always pay attention. Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!