Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

6 opções de presente de batizado para seu afilhado

17 de março de 2023

Escolher o presente de batizado perfeito pode parecer complicado, já que este é um momento especial e fica registrado na memória de toda a família.

Porém, existem mais opções do que você imagina e que podem agradar os pais da criança e até mesmo os pequenos.

Neste post, vamos te apresentar algumas sugestões para ajudar nessa escolha. Continue a leitura para conferir!

O que é e qual é a importância do batismo?

Primeiramente, é importante entender que o batismo é uma espécie de ritual de purificação e consagração, praticado não só no Cristianismo, como em várias religiões.

Foi no século III que a Igreja Católica começou a praticar o batismo em recém nascidos, onde a cabeça do bebê é molhada três vezes com água benta, sendo este o primeiro sacramento.

Já nas igrejas evangélicas ou protestantes, o batismo requer consciência para realizar uma confissão de fé — onde o batizado se despede da “velha fé” e renunciando a maus hábitos — e, por isso, é praticado em pessoas mais velhas.

Após ser mergulhada na água, emerge dela como Jesus ressuscitou, iniciando uma nova vida.

O que dar de presente de batizado?

Como você pode ver, o batismo é um momento marcante, assim como deve ser o presente escolhido para seu afilhado nessa ocasião tão especial.

Contudo, sabemos que não é fácil escolher um presente tão importante como esse. Por isso, selecionamos algumas opções para te ajudar nesta missão. 

1. Pingente de batismo + Almofada naninha

Clique na imagem para mais detalhes!

Esse delicado pingente de ouro 18k é o presente perfeito para registrar esse momento e pode ser utilizado pelos pais do bebê até ele ter idade suficiente para usar.

Como toda joia de ouro, vai durar por muitas gerações e carregar o significado da ocasião por muitos anos.

Para complementar o presente, existem almofadas naninha que podem ser personalizadas com o nome da criança, orações e frases de amor para tornar tudo ainda mais especial.

2. Pulseira infantil + Bíblia infantil

Clique na imagem para mais detalhes!

Assim como o pingente sugerido acima, essa pulseira de ouro infantil com plaquinha malha portuguesa vai durar muitos anos e vai poder ser usada pela sua afilhada em um período mais curto de tempo.

Além do mais, a plaquinha pode ser personalizada com o nome da criança ou com alguma palavra que represente seu amor por ela ou a singularidade do batismo e da fé.

Agora, se for acompanhada de uma bíblia infantil, ganha uma conotação ainda mais especial e combina perfeitamente com a ocasião.

3. Terço + Sapatinho para o batizado

Clique na imagem para mais detalhes!

Poucos presentes dizem “eu tenho fé, eu te amo e estarei sempre junto de você” como um terço em ouro 18k, pode ter certeza. 

Afinal, joias de ouro são quase tão eternas quanto a nossa fé e este terço vai estar presente durante toda a vida da criança.

Agora, temos certeza de que os pais vão ficar felizes da vida se o terço acompanhar um par de sapatinhos brancos para ser usado no dia e guardados de lembrança deste dia especial.

4. Pingente de anjinho + Álbum de fotos

Clique na imagem para mais detalhes!

Os afilhados são como anjos que chegam em nossas vidas para torná-la ainda mais abençoada e, por isso, presenteá-los com um pingente de anjinho pode ser a forma perfeita de representar esse fato.

E para tornar esse presente ainda mais especial, você pode montar um pequeno álbum de fotos para que os pais coloquem as fotos que vão ser tiradas no dia do batismo.

Dica: se possível, já coloque fotos suas com os pais da criança ou do nascimento dela antes de dar o álbum de presente. Temos certeza de que os pais ficarão muito emocionados quando receberem esse mimo!

5. Pulseira de terço + Roupinha para o batizado

Clique na imagem para mais detalhes!

Além de linda e delicada, essa pulseira de ouro de terço com bolinhas e crucifixo é uma excelente forma de eternizar esse momento de amor e fé que você vai vivenciar com seu afilhado ou afilhada.

Combinada com uma roupinha especial para ser usada pela criança no dia do batismo, vai formar o combo perfeito para presentear alguém tão amado.

6. Anel infantil + Caixinha de música

Clique na imagem para mais detalhes!

Assim como as outras joias sugeridas, o anel infantil de ouro 18k só vai ser utilizado pela criança quando estiver um pouco maior, mas seu significado passa a valer assim que você entregá-lo para os pais dela.

Agora, vamos combinar que uma caixinha de música tem o potencial de transformar qualquer presente em algo ainda mais singular, não é mesmo? 

Essa duplinha vai deixar os pais muito emocionados!

Encontre o presente de batismo ideal na Mave

Bom, depois de escolher uma dessas opções para presentear seu afilhado ou afilhada, é essencial se certificar de adquiri-los em uma loja confiável, como a Mave.

A Mave garante a entrega em todo o Brasil, disponibiliza frete grátis nas compras acima de R$ 499,00, oferece Certificado Amagold e ainda conta com parcelamento em até 10 vezes sem juros — além de 10% de desconto em pagamentos no pix.

Tudo para que você consiga garantir um presente de batizado perfeito e de qualidade.

Então, não espere mais para escolher uma joia que represente o amor de madrinha ou padrinho pelo afilhado. Acesse o nosso site e confira o que a Mave tem para você!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!