Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Anjo Gabriel: conheça a história, oração e pingente de proteção

24 de março de 2023

Conhecido na religião católica como o mensageiro de Deus, o Anjo Gabriel tem essa fama por anunciar para Maria, que esperaria um filho de Deus chamado Jesus Cristo. Por isso, ele tem muita importância na história religiosa do cristianismo.

Ao lado de Rafael e Miguel, os três formam o trio de anjos mais conhecidos, com devotos em todo o mundo. Eles são responsáveis por executar as ordens de Deus, estando mais perto de nós.

Quer saber mais sobre a história deste anjo ou arcanjo? Continue a leitura!

Qual é a função do anjo Gabriel?

O anjo Gabriel o mensageiro de Deus, tanto é que em muitas imagens ele está segurando uma trombeta. O instrumento foi utilizado para anunciar o nascimento de Jesus Cristo para Maria. Por isso, ele é o mensageiro divino de grande importância.

Além de Maria, o Anjo Gabriel é responsável por levar revelações de Deus para as outras pessoas. Entretanto, ele também tem mais funções dependendo da religião, como na islâmica. Nela, Gabriel é visto como o anjo que revelou o Alcorão ao profeta Maomé.

Cada arcanjo de Deus tem a sua função, como a de Miguel, que seria o responsável pelo exército celestial e defensor dos fiéis. Já Rafael é considerado o curador divino e também o protetor dos viajantes.

Qual foi a revelação do anjo Gabriel?

Além de revelar para a Maria que ela iria gerar Jesus Cristo, o Anjo Gabriel também fez outras revelações importantes para os cristãos. Foi ele quem anunciou a gravidez de Isabel, mulher do profeta Zacarias.

Outra revelação do anjo foi dar a mensagem para Jesus Cristo sobre a sua verdadeira missão na Terra, que era salvar a humanidade.

Qual é a oração do anjo Gabriel?

Existem várias orações para o Anjo Gabriel, uma delas é a seguinte:

“Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

Confira joias com o anjo Gabriel!

Após conhecer a história e a oração do Anjo Gabriel, uma forma de demostrar sua fé por ele e tudo que o envolve é ter um acessório com a imagem. Confira a seguir algumas opções de joias.

Anjo da guarda

Este pingente de anjo da guarda é vazado e em ouro 18 quilates. Uma joia delicada que traz toda a fé pelos anjos de Deus.

Clique na imagem para mais detalhes!

Anjo com zircônia

Para as mulheres que preferem um pingente mais trabalho, este anjo da guarda também é vazado, mas suas asas têm pedras de zircônia. A joia é também em ouro 18 quilates.

Clique na imagem para mais detalhes!

Jesus Cristo

Se o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela daria à luz a Jesus Cristo, nada melhor do que usar este anel para demonstrar sua fé. A joia traz Jesus na cruz e é em ouro 18 quilates.

Relicário com a oração

Este relicário tem a oração Ave Maria inscrito e é em ouro 18 quilates. É uma maneira de mostrar sua fé por Maria, além de carregar uma foto das pessoas que você mais ama.

Clique na imagem para mais detalhes!

Mave tem joias de qualidade!

O anjo Gabriel tem extrema importância para os cristãos por ser o mensageiro divino que anunciou a Maria que ela geraria Jesus Cristo. Por isso, usar um pingente com a imagem precisa ser de qualidade.

A Mave tem em suas joias o certificado Amagold, que atesta a procedência do ouro usado na fabricação. Para conferir mais modelos de brincos, pingentes, anéis e pulseiras, entre em nosso site! 

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!