Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Rubi: veja o significado, poderes e joias com a pedra vermelha

10 de março de 2023

Se existe uma pedra preciosa que encanta e tem o seu poder único, essa pedra vermelha é a rubi. Uma das mais usadas na joalheria mundial, ela é cercada de histórias e até mesmo poderes. Você conhece o significado do rubi?

Apesar de existirem vários tons, é o vermelho sangue que faz a fama desta que, ao lado do diamante e da esmeralda, fecha o pódio das pedras preciosas mais usadas no mercado de joias.

Quer saber mais sobre o poder do rubi, o que essa pedra tem de tão especial?

Siga conosco neste texto para descobrir e conferir modelos de joias.

Qual é o significado do rubi?

O significado do rubi sempre remeteu à paixão entre os casais devido ao seu vermelho marcante. Aliás, o nome desta pedra vem do latim ruber, que quer dizer vermelho.

Existem várias histórias sobre a pedra, uma delas é da Índia. A lenda diz que o rubi surgiu quando uma rainha foi assassinada e o seu sangue cobriu os diamantes de vermelho. Enquanto na cultura grega, o rubi é o significado de ser o sangue da terra. Então, o fato de ser vermelha remete muito ao amor e a fidelidade. Essa gema é famosa por trazer a felicidade e o amor verdadeiro.

Para os que acreditam que as pedras trazem boas vibrações, rubi é considerada a pedra da coragem e do sucesso. Isso porque a sua energia favorece o lado profissional, atraindo bons negócios e oportunidades. A joia consegue abrir os caminhos para atingirmos as nossas metas.

Tem rubi no Brasil?

Em primeiro lugar, ela é uma das quatro pedras mais valiosas no mundo, é raro encontrar rubi pelo Brasil. Mas já foi achado na Bahia e também em Santa Catarina. O melhor lugar para encontrar esta pedra preciosa é do outro lado do mundo.

Esta gema existe em países como o Índia, Siri Lanka, Vietnã, Tailândia e Mianmar. Aliás, é deste pequeno país no sudoeste asiático que vem uma das pedras mais caras do mundo. O rubi de Mianmar pode valer até 40 mil dólares por quilate. Entretanto, quando tem uma qualidade inferior, a pedra vai para fabricação de aparelhos de precisão, como relógios e máquinas de raio laser.

Além dos países asiáticos, na África, como o Quênia e a Tanzânia, também há rubi. A beleza da cor é apenas uma das principais qualidades desta pedra preciosa.

Além disso, o rubi tem uma dureza de 9 na escala de Mohs, sendo uma das gemas mais duras do mundo, perdendo apenas para o diamante.

Confira modelos de joias com rubi!

Você viu que o rubi é valioso e que tem poderes para quem carrega a pedra. Por isso, vamos trazer agora algumas joias com esta gema preciosa para você presentear a pessoa que ama.

Anel religioso

Com 64 pedras rubi, este anel é feito em ouro amarelo de 18 quilates e traz o símbolo de São Jorge. A gema brilhante para esta joia traz a luz que irá agradar quem é devoto deste santo.

C:\Users\Usuario\Downloads\16711_1 (1).jpg
Clique na imagem para mais detalhes!

Anel de coração

Este anel tem o rubi em forma de coração, com a estrutura em ouro 18 quilates. Assim, é uma joia ideal para presentear a namorada, a noiva ou a mulher em uma data especial. Ele também traz a opção de colocar o símbolo da sua profissão, se tornando um anel de formatura.

Quando for comprar uma joia, é fundamental que você pesquise se ela tem o certificado Amagold. Afinal, esta é uma das certificações mais importantes da joalheria brasileira e atesta a qualidade e a procedência do ouro usado na fabricação da joia.

Clique na imagem para mais detalhes!

Joias com rubi é com a Mave!

Agora que você conheceu o significado do rubi, viu ser um ótimo presente para uma ocasião especial. Para comprar joias assim, a Mave tem qualidade e segurança na entrega.

A Mave Joalheria tem tradição no Brasil na fabricação de joias com o certificado Amagold. Além disso, tem o parcelamento facilitado e frete para todo o país. Se quiser conferir mais opções de joias, entre em nosso site.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!