Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Joia, Semi joia e Bijuteria: Entenda as diferenças

9 de setembro de 2019

Joia, semi joia e bijuteria. Na hora da compra de um acessório para você ou para presentear alguém, essas são algumas das opções que você encontra no mercado. No entanto, você realmente sabe a diferença entre cada uma delas? Agora você pode ficar tranquilo! Pois nós, da Mave, te explicaremos tudo sobre o assunto.

JOIA

A joia, em si, é uma peça de ouro, prata ou de platina, que são os chamados metais nobres. As peças de ouro e platina não oxidam. Já a prata é muito fácil de se oxidar. Primeiramente, as joias são eternas, ou seja, com o uso correto (não exposição a produtos químicos, por exemplo) não necessitam de manutenção e durarão para sempre. Por conta desses fatores, as joias possuem a melhor qualidade dentre todos os tipos de acessórios existentes no mercado.

SEMI JOIA

As semi joias são as peças que mais se parecem com as joias. A semi joia é constituída de materiais como latão, prata, bronze, etc e sobre ele é aplicado uma camada inicial chamada de pré banho de cobre, que faz a peça adquirir um brilho intenso. Depois dessa camada, a semi joia receberá ainda um banho, que deverá ser de alta qualidade, de ouro, prata, ródio ou rose. Assim sendo, ela possuirá vida útil muito boa se o banho for muito bem feito, porém para que você a continue usando por vários anos é preciso que receba uma atenção especial, tais quais: não a utilizar quando estiver lavando louça, não expor a peça a radiação, trabalho manual pesado etc.

BIJUTERIA

Já as bijuterias são compostas de materiais como plástico, madeira, pena, latão, bronze, cobre, entre outros, que são materiais mais simples. Por conta disso, sua durabilidade é muito pequena. Ademais, as peças se oxidam muito rápido, o que resulta no pouco tempo de uso das peças. Além disso, as pedras usadas são de strass, não são cravadas e sim coladas.

COMO DIFERENCIAR JOIA DE SEMI JOIA

Um detalhe muito importante é como identificar quando é uma joia ou uma semi joia. A olho nu, para uma pessoa que não é especialista, é muito difícil. No entanto, pelo peso da peça é possível identificar a sua procedência, pois o peso do ouro é cerca de 40% maior que a da prata. Porém, para se saber quando a peça é de ouro, existe no mercado um ácido, vendido como ácido de toque, que quando aplicado no ouro ele não oxidará. Na prata, ao utilizar o ácido, ele oxidará direto. Por fim, existe também as balanças de densidade para se pesar as peças.

É importante também ficar atento as falsificações que existem no mercado atualmente. Como por exemplo a chamada chapa dupla. Ou seja, eles fazem ouro por fora e um material muito inferior por dentro.

Visite nosso site e confira nossos produtos! Possuímos as peças com a melhor qualidade e durabilidade do mercado, pronta e rápida entrega, e o melhor de tudo: por um ótimo preço! Tudo para sua comodidade e tranquilidade.

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: ,

    4 comments on “Joia, Semi joia e Bijuteria: Entenda as diferenças”

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!