Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Anéis de formatura: o presente mais tradicional para comemorar essa conquista

27 de novembro de 2020

A formatura é um momento muito especial na trajetória de qualquer estudante. É quando os anos de estudo e de dedicação são recompensados e o reconhecimento como profissional da área escolhida finalmente chega.

Por isso, escolher um presente para uma pessoa querida nessa ocasião merece carinho e atenção. Os anéis de formatura são a melhor opção, afinal, simbolizam o significado dessa etapa!

Quer conhecer mais sobre a história desses anéis e saber como presentear com essa peça? Então continue a leitura do texto e aproveite!

História dos anéis de formatura

A informação mais precisa que a história tem nessa área é que os anéis de formatura foram criados em 1835, pelos estudantes de uma tradicional academia militar dos Estados Unidos, a West Point.

A ideia dos alunos era simbolizar o momento de passagem por aquela escola e também identificar a turma, demarcando o laço de amizade que acabou surgindo entre eles. Depois dessa iniciativa, a própria escola comprou a ideia e fez com que os anéis de formatura se tornassem tradição.

Pouco a pouco, outras instituições de ensino norte-americanas começaram a incorporar esse símbolo e não demorou para que ele chegasse a outros países, já que era comum que jovens de outras regiões fossem estudar nos Estados Unidos e depois voltassem para suas nações de origem exibindo o anel.

As pedras e os significados dos anéis de formatura

Cada anel de formatura tem uma pedra preciosa e, de acordo com o seu significado, remete a alguns cursos:

  • Safira azul: relacionada ao intelecto, sabedoria e criatividade — cursos de Engenharia, Matemática, Física, Administração, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Astronomia e outros;
  • Esmeralda: pedra relacionada à proteção e à cura, por isso está interligada com a área da saúde — cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina Veterinária, Bioquímica e outros;
  • Rubi: é a pedra que simboliza o dom da palavra, tanto escrita quanto falada — cursos de Direito, Jornalismo e outros;
  • Ametista: está relacionada à filosofa e ao fortalecimento da espiritualidade. Além disso, uma antiga lenda dizia que a pedra Ametista servia como proteção contra pensamentos ruins. Mas também está ligada ao equilíbrio — cursos de Teologia, Sociologia, Letras, Estudos Sociais, História, Geografia e outros;
  • Água-Marinha: pedra de um azul esverdeado que lembra a água do mar. É considerada proteção contra acidentes em alto mar — cursos de Oceanografia, Economia e Ciências Biológicas;
  • Turmalina: encontrada nas cores verde e rosa, a Turmalina remete à criatividade e aos laços de amizade — cursos de Cabeleireiro, Design, Logística, Magistério e outros.

Como presentear com anéis de formatura?

Se você resolveu fazer essa belíssima escolha para presentear um formando, saiba que o anel de formatura costuma ser entregue no dia da colação de grau. E ele costuma ser usado no dedo anelar esquerdo, possivelmente porque, na cultura oriental, o nosso dedo anelar é regido pelo sol e esse astro remete ao sucesso pessoal e profissional.

Algumas pessoas utilizam o anel de formatura no momento da colação de grau e, depois disso, apenas em ocasiões especiais. Outras usam continuamente. Mas independentemente disso, é um presente maravilhoso, cheio de significado, simbologia e que exprime verdadeiramente o desejo de sucesso profissional e acadêmico para a pessoa presenteada.

Gostou do texto? Quer escolher o anel de formatura para presentear uma pessoa querida que está prestes a realizar seu grande sonho? Então confira as opções maravilhosas que temos para você!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias:

    6 comments on “Anéis de formatura: o presente mais tradicional para comemorar essa conquista”

    1. thanks Sheila – much appreciate your enthusiasm – I will be putting out calls for help when I am next doing an event … not sure when that will be … email me (use the contact on the website) with what it is you are most keen to be involved with … thanks again.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!