Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Vai fazer uma entrevista de emprego? Invista em acessórios

18 de junho de 2021

Cerca de 14 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, ou seja, a espera de uma entrevista de emprego, de acordo com o IBGE. A crise gerada pela pandemia infelizmente agravou esse cenário.

Se você faz parte desse grupo e está buscando uma oportunidade para se recolocar no mercado, nós vamos te ajudar!

Causar uma boa primeira impressão é imprescindível em uma entrevista de emprego. Afinal, nesse breve contato com o possível empregador, tudo aquilo que você comunica de forma falada e visual pode ter peso na avaliação.

Saber usar corretamente os acessórios é uma das maneiras de demonstrar adequação, seriedade e profissionalismo. Por isso, listamos algumas dicas especiais, confira:

A importância de se preparar para uma entrevista de emprego

A entrevista é um momento de avaliação. Não é apenas aquilo que você diz a respeito da vaga, mas todo o seu comportamento. E se estiver concorrendo com muitos candidatos, um pequeno deslize pode ser o fator de desempate que lhe desfavoreça. Por isso: 

- Treine sua fala: faça um monólogo na frente do espelho sobre assuntos pertinentes à vaga que você deseja conquistar. Pense nas possíveis perguntas e em como você responderia. Isso vai preparar a sua comunicação, ajudar com a dicção e elevar a sua segurança;

- Estude sobre a empresa: pesquise informações para entender um pouco mais do perfil da empresa. Assim, você pisa em um terreno conhecido e se sente mais confiante;

- Faça uma autoavaliação: vá para a entrevista muito ciente dos seus pontos positivos e negativos, tente identificar os deslizes cometidos em outras entrevistas para não os repetir;

- Invista em seu visual: o look deve concordar com a personalidade da empresa e do cargo que você pretende ocupar. Joias colocadas de forma moderada vão mostrar a sua personalidade e elegância.

A primeira impressão é a que fica!

O primeiro contato do empregador com você é pelo seu visual, independentemente de a entrevista ser presencial ou online nesse período de pandemia. 

Escolha roupas sóbrias, que estejam limpas, bem passadas e sem nenhum tipo de dano. O nível de formalidade vai depender da empresa. Por exemplo: um escritório de advocacia exige um estilo mais formal do que uma agência de publicidade.

Mas, de qualquer forma, priorize roupas confeccionadas em tecidos de qualidade e que valorizem a sua imagem profissional. Enquanto você estiver trabalhando, a sua aparência também representa a empresa, é por isso que ela tem tanto peso.

As joias estão liberadas na entrevista, desde que você siga as seguintes recomendações:

3 dicas infalíveis para arrasar no visual em uma entrevista de emprego

1. Prefira acessórios discretos e sofisticados, que mostrem a sua personalidade, mas que não sejam gritantes. Um brinco com pérolas, por exemplo, é uma ótima opção. E por ser uma joia mais séria, você pode combiná-lo com uma camisa de alfaiataria.

2. Se você for usar uma camisa social, combine com uma corrente de ouro fina, que vai apenas trazer um toque de elegância para o look.

3. Para quem utiliza muito a linguagem gestual, uma boa estratégia é investir em um anel. Nesse caso, evite usar pulseira no mesmo braço para não carregar o visual.

Por fim, o sucesso de uma entrevista de emprego é a soma da sua preparação, seu conhecimento e daquilo que você consegue expressar por meio do visual.

Acesse a nossa loja e confira todas as nossas opções de acessórios que vão ajudar você a se sentir mais confiante nesse momento decisivo! Clique AQUI!

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , , , , , , , ,

    6 comments on “Vai fazer uma entrevista de emprego? Invista em acessórios”

    1. After reading your article, it reminded me of some things about gate io that I studied before. The content is similar to yours, but your thinking is very special, which gave me a different idea. Thank you. But I still have some questions I want to ask you, I will always pay attention. Thanks.

    2. At the beginning, I was still puzzled. Since I read your article, I have been very impressed. It has provided a lot of innovative ideas for my thesis related to gate.io. Thank u. But I still have some doubts, can you help me? Thanks.

    3. I may need your help. I tried many ways but couldn't solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I'm looking forward for your reply. Thanks.

    4. I may need your help. I tried many ways but couldn't solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I'm looking forward for your reply. Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!