Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Conheça as pedras preciosas brasileiras mais cobiçadas do mundo

27 de agosto de 2021

Se tem algo que chama atenção em uma joia é a pedra dela, não é mesmo? Em qualquer formato, tamanho, ela dá o brilho especial para a peça. E no mundo, as pedras preciosas brasileiras sempre tiveram destaque. 

O Brasil, desde seu descobrimento, sempre foi fonte de ouro e pedras preciosas para o mundo. Uma delas é quase única, como a opala, que só existe no Piauí e no interior da Austrália. 

Mas ainda existem muitas outras. Confira neste post quais são as pedras preciosas brasileiras mais cobiçadas no mundo. 

Saiba tudo sobre as 5 pedras mais preciosas do Brasil

O Brasil é um país rico em minerais valiosos e, principalmente, pedras preciosas. Além de ter em quantidade, nosso território tem uma grande variedade de pedras, que surpreendem pela pureza e beleza. 

Existem centenas de pedras preciosas no Brasil, mas vamos listar as cinco mais preciosa e que, principalmente, são únicas em nosso território e mostra toda a diversidade. 

Algumas são queridas desde a época da coroa portuguesa, que comandava o Brasil e levava para a Europa muitas das nossas pedras. 

Quais as pedras preciosas brasileiras? 

As principais pedras preciosas brasileiras são:

Água-marinha: Ela é uma das pedras mais tradicionais do país, conhecida por seus tons de azul claro, como se lembrasse o mar. Ela é da família do berilo e cerca de 90% desta pedra é extraída no Brasil.

Topázio imperial: Nosso país é a maior fonte desta pedra preciosa e a principal mina do mundo fica em Ouro Preto (MG). Ela possui tons como amarelo, laranja, rosa, lilás e até vermelho, algumas destas cores são raríssimas. 

Turmalina Paraíba: O próprio nome já diz: encontradas na Paraíba. As gemas são de um azul-turquesa que chama atenção por parecer até como neon. Existem outros tipos de turmalina no Brasil, mas esta é a mais rara

Ametista: Da família dos quartzos, a cor desta gema varia entre o violeta e o roxo. As maiores jazidas no Brasil estão na Bahia e Paraná, sendo um grande exportador mundial.

Opala: A pedra opala extra só é encontrada em dois locais no mundo: no Piauí e no interior da Austrália, o que torna ainda mais raro. Ela traz uma grande variedade de cores na mesma pedra, como branca, azul, cinza, amarela, verde, podendo ser vista simultaneamente. 

O significado por trás das pedras preciosas brasileiras 

Além de ser rara e ter beleza incomum, as pedras preciosas brasileiras também têm os seus significados e transmitem algo. Por isso, os estudiosos acreditam que muitas absorvem energia, outra que trazem benefícios para a saúde.

Na lista das cinco pedras preciosas que trouxemos, vamos te mostrar o poder destas pedras, o que elas atraem ou transmitem. 

Água-marinha: Ela é procurada pelos efeitos terapêuticos, uma vez que a cor dela tem uma ação calmante e que tranquiliza. 

Topázio imperial: Tem energias que aceleram o crescimento espiritual e material. Por isso, é uma pedra que traz prosperidade e abundância.

Turmalina Paraíba: Pedra capaz de nos proteger contra as energias negativas e fortalece a intuição e ajuda na meditação. 

Ametista: Ela aumenta a disposição e melhora o sono. Além disso, ajuda a purificar o corpo ao eliminar toxinas, melhorando o metabolismo. 

Opala: Ela ajuda a restaurar a paixão nos relacionamentos, equilibra o lado emocional e clareia os pensamentos. 

Que tal usar as pedras preciosas brasileiras em joias incríveis?!  

Agora para ter todos estes benefícios das pedras preciosas, o importante é estar sempre conectada com elas, inclusive, carregando com a gente. 

Por isso, uma boa opção é colocar a pedra em uma joia, como um anel, uma pulseira ou colar. Com isso, ela estará sempre com você!

A Mave Joalheria pode te ajudar, temos mais de 20 anos de tradição no mercado joalheiro. Com o nosso site, entregamos com segurança peças únicas para todo o Brasil. 

Nossos produtos têm a Certificação Amagold, que significa confiança e que seus produtos são de qualidade. O certificado aprova que as peças são originais e garantidas por aval de reconhecimento mundial.

Quer comprar joias de forma online com segurança e qualidade? Acesse agora no nosso site. CLIQUE AQUI

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: ,

    12 comments on “Conheça as pedras preciosas brasileiras mais cobiçadas do mundo”

    1. I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don't know much about a certain place. Can you help me?

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!