Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Descubra o que significa a mão de Fátima

18 de fevereiro de 2022

Desde a antiguidade, os acessórios fazem parte da história da humanidade, seja como peça decorativa ou como símbolo de proteção, e assim eles são utilizados até hoje. Por isso, joias exotéricas, como a mão de Fátima, são tão populares no mundo da moda.

Você já deve ter visto a mão de Fátima (ou Hamsá), seja como acessório ou então como tatuagem. Esse amuleto tão intrigante é bastante significativo para diversas culturas e religiões. São passados de geração em geração como forma de proteção.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse símbolo místico tão popular e ainda aprender como introduzir essa peça em seu? Continue a leitura!

O que é mão de Fátima?

A mão de Fátima, também conhecida como Hamsá, é um amuleto tradicionalmente usado para afastar as más energias e atrair boas vibrações. Ele é capaz de proteger, acalmar e ainda atrair muita sorte.

Assim, é frequentemente retratada como uma mão aberta com cinco dedos e dois polegares, um na direita e um na esquerda, por isso os dois lados são simétricos, fazendo com que o dedo do meio funcione como eixo da simetria.

Além do seu formato padrão, a mão de Fátima muitas vezes é preenchida com desenhos elaborados e até mesmo com um olho grego no centro.

O que significa Hamsá?

A palavra Hamsá tem origem árabe e significa, literalmente, “cinco”, fazendo uma alusão aos cinco dedos de uma mão.

Porém, existem registros arqueológicos que evidenciam que esse simbolo já era utilizada pelos povos fenícios muito antes da existência do judaísmo e do islamismo. Sendo assim, ela era ligada à deusa protetora de Cartago - Tanit, cuja mão afastava o mau. 

Com o tempo, cada cultura foi adaptando o símbolo de acordo com suas crenças. Foram os islâmicos que chamaram o amuleto de Mão de Fátima, em homenagem a uma das filhas de Maomé, a única a dar herdeiros para sua família. 

Como usar a Mão de Fátima e arrasar no look!

Por ser um símbolo da fé, a mão de Fátima é bastante usada não só como amuleto de proteção, mas também para trazer felicidade, sorte e fortuna. 

Dessa forma, existem inúmeras maneiras de utilizar a Hamsá como um acessório para espantar o azar. Ela pode ser usada como chaveiro, como peça decorativa e também como um amuleto, quando colocada em uma joia.

Sendo assim, a joia com o símbolo é um ótimo acessório que pode ser presenteado, usado para a proteção no dia a dia e até mesmo para trazer sorte em ocasiões especiais, como o Réveillon.

Além disso, você sabia que, quando usada perto do coração, a mão de Fátima é mais efetiva? De acordo com a superstição, quando usado no peito, o amuleto funciona com mais facilidade, protegendo contra energias negativas e atraindo coisas boas.

Fora que, esteticamente, o símbolo se encaixa perfeitamente em qualquer parte do corpo, seja no pescoço, nas orelhas ou no pulso, não é mesmo? 

Conheça alguns modelos de joia com o símbolo da Mão de Fátima para garantir glamour e proteção em um só acessório!

Brinco Mão de Fátima

O brinco em ouro 18k com pedras de Zircônia é elegante, delicado e discreto, o que o torna um ótimo amuleto para proteção.

Pingente para colar Mão de Fátima

Como vimos, quanto mais próxima ao coração, mais fácil garantir a proteção. Por isso, o pingente em ouro 18k também pode ser uma ótima opção para você, pois traz delicadeza e sofisticação para o look!

Com acessórios em ouro delicados, é fácil combinar a mão de Fátima tanto com roupas de festa mais elegantes, como roupas mais descontraídas do dia a dia. 

Agora que você já sabe como unir estética e proteção, garanta uma joia com o símbolo da Mão de Fátima aqui no site da Mave Joalheria! Todas as joias possuem garantia e qualidade com certificação Amagold, que atesta a procedência do ouro. 

Cadastre-se para receber noticias e promoções

    Categorias: , , ,

    3 comments on “Descubra o que significa a mão de Fátima”

    1. I may need your help. I tried many ways but couldn't solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I'm looking forward for your reply. Thanks.

    Atendimento

    Mave Serviço de Publicidade Digital Eireli

    CNPJ: 22.237.555/0001-94
    Rua Lea Tedeschi Rodrigues, 130, Eco Village

    CEP: 15093-291, São José do Rio Preto - SP

    Redes Sociais

    VISITE NOSSA LOJA
    hello world!